Após atacar Bolsonaro, Wagner Moura tem medo de voltar ao Brasil e lamenta: ‘Corro risco’

PUBLICIDADE

O ator Wagner Moura é uma das celebridades mais conhecidas do país. Ele ficou famoso graças ao filme Tropa de Elite e também por, frequentemente, posicionar-se politicamente. Recentemente, como mostra o site Notícias da TV, Wagner disse que está com medo de voltar ao país. O profissional da dramaturgia disse que é a primeira vez que ele tem esse sentimento. A entrevista foi dada a um órgão de imprensa internacional e teve grande repercussão.

Um dos temores de Wagner Moura está relacionado ao atual momento político do Brasil. Ele é contra o atual presidente do pais, Jair Bolsonaro, que tem muitos apoiadores. Atualmente, Wagner está morando na Austrália, onde participa de um grande festival. No entanto, em breve, ele anunciou que pretende sim voltar ao solo nacional.

“Sempre que vou para o Rio de Janeiro ou para São Paulo, preciso tomar muito cuidado. É de partir o coração”, desabafou o ator à publicação, criticando o modo como as coisas estão sendo feitas por aqui. Wagner continua sendo um dos atores brasileiros de maior prestígio internacional e uma das suas recentes polêmicas é o filme Marighella. Na obra, ele dirige até mesmo o cantor Seu Jorge, que faz o papel principal e mostra que também tem uma veia para a dramaturgia.

Wagner contou também que sente que há um risco em sua volta ao Brasil, mas mesmo assim garante que voltará, pois aqui é sua terra natal. Veja abaixo uma foto que mostra Moura dirigindo Seu Jorge em um dos seus mais recentes filmes, que foi alvo de críticas, especialmente por parte da direita brasileira:

O ator e diretor comentou ainda que por conta do filme Mariguella ele recebeu diversas ameaças, porém que nenhuma delas foi cara a cara. Questionado sobre que medida tomaria, caso alguém o ameaçasse presencialmente, o ator confessou que não saberia dizer qual seria sua reação diante de um momento tão diverso em sua vida e carreira.