Em alta, atacante do Corinthians recebe proposta oficial do exterior

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians teme sofrer um novo desmanche com a pausa para a disputa da Copa América. Para evitar que isso aconteça, o Timão elevou as multas contratuais, mas ainda assim clubes do exterior podem convencer os atletas do Timão a trocarem de time neste ano.

A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille está fazendo uma temporada instável, mas alguns jogadores do elenco estão em destaque. São esses nomes que chamam mais atenção no mercado da bola, principalmente neste meio de temporada, quando a janela de transferências do exterior abre.

Propostas com valores elevados podem surgir no decorrer dos próximos dias, mas isso já aconteceu de forma antecipada e surpreendeu até mesmo os torcedores. Antes criticado, o atacante Clayson voltou a jogar em alto nível e chamou atenção de equipes do futebol exterior.

Segundo as informações do portal Meu Timão, a proposta vem do futebol mexicano, mas os valores ainda não foram revelados pelos dirigentes alvinegros. No entanto, pessoas ligadas ao clube informaram que os valores não são elevados, mas está sob análise do presidente Andrés Sanchez.

Vale destacar que o mandatário corintiano não costuma liberar facilmente seus atletas. Contudo, cabe destacar que o Timão não pagou um valor muito elevado para adquirir Clayson. Naquela ocasião, o Corinthians cedeu dois atletas e pagou apenas R$ 3,5 milhões.

Aos 24 anos, o atacante já disputou 110 jogos com a camisa do Corinthians, mas foi nesta temporada que ele mais se destacou na equipe. Mesmo com uma grande quantidade de partidas, ele balançou as redes adversárias em apenas dez oportunidades.

Clayson soma três títulos pelo Corinthians: dois Campeonatos Paulista e um Brasileirão.