Carille admite que atletas têm propostas para deixar o Corinthians

PUBLICIDADE

A pausa dos clubes brasileiros para a disputa da Copa América será benéfica em termos táticos, já que os treinadores usarão esse tempo para ajustar detalhes. No entanto, existe outro lado que não é muito favorável, que é a abertura da janela de transferências do exterior.

Como tem jogadores importantes no elenco, o Corinthians está entre os clubes que podem perder atletas. Essa informação já foi revelada pelo técnico Fábio Carille, dizendo ainda que alguns nomes têm propostas em mãos e existe o risco de não atuarem pelo Timão no segundo semestre.

Vale destacar que a intenção da diretoria do Corinthians é deixar as finanças em dia. Para isso acontecer, o clube terá que cumprir a meta de vendas que foi estipulada meses atrás. No mínimo, a alta cúpula alvinegra planeja arrecadar em torno de R$ 50 milhões em vendas.

Em evento realizado no Parque São Jorge, Fábio Carille revelou que ainda não tem um elenco fechado. O treinador acredita que alguns nomes deixarão o clube neste ano, devido às propostas que vão surgir do futebol exterior.

Ao site GloboEsporte.com, o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila disse que planeja vender um ou dois jogadores. Essas vendas serviriam para dar um alívio aos cofres do Timão e poder investir em novas contratações para suprir possíveis ausências.

Como a janela de transferências ficará aberta em junho e julho, o técnico Fábio Carille acredita que pode perder algumas peças do seu elenco. “Já está surgindo interesse em jogadores nossos. Tem de estar esperto para tudo. A gente treina até dia 14 de manhã e libero para voltar dia 24. A ideia é que tudo esteja resolvido, mas a gente sabe que é difícil“, revelou.

Alguns jogadores estão com propostas na mesa, mas o treinador corintiano não revelou nomes. No entanto, jovens promissores como Pedrinho e Mateus Vital estão em evidência, devido à convocação para a Seleção Brasileira sub-23. Além deles, Cássio e Fagner estão na Seleção principal.