Saiba porque você nunca deve arrumar a cama do hotel quando sair do quarto

PUBLICIDADE

Muitos hóspedes, quando acordam pela manhã e deixam o quarto do hotel, ficam em dúvida se devem ou não arrumar a cama. Uns acham que é falta de educação deixar tudo bagunçado, então preferem deixar a cama organizada. Outros acham que há funcionários sendo pagos para este serviço, por isso não precisam ter esta preocupação.

Uma camareira, que trabalha em um famoso resort da Austrália, resolveu esclarecer esta dúvida e surpreendeu ao afirmar que jamais o hóspede deve arrumar a cama do hotel e explicou os motivos.

Uma das justificativas dadas pela camareira é que elas são treinadas a arrumarem a cama seguindo o padrão do hotel e isto é algo que o hóspede não sabe fazer. Quando elas chegam no quarto e encontram a cama arrumada, terão o trabalho de desfazer todo serviço, para depois arrumarem novamente, ou seja, acabam perdendo tempo. O melhor para elas é encontrar a cama bagunçada, porque aí poderão deixar tudo conforme são instruídas e ganharão tempo.

Outro motivo para o hóspede nunca arrumar a cama do hotel é que os lençóis só podem ser trocados quando a cama foi utilizada. Quando uma camareira entra no quarto e encontra a cama muito bem arrumada, acaba ficando em dúvida se foi ou não usada e com isso fica sem saber se poderá trocar os lençóis, ou seja, ela vai perder tempo tentando decidir o que fazer.

Segundo esta arrumadeira, quando o hóspede quiser ajudar os funcionários do hotel, o melhor a ser feito é juntar os lençóis com as toalhas e deixar tudo em um local de fácil visualização, assim a camareira ganhará tempo quando entrar no quarto.