Ana Furtado abre o jogo e faz revelação sobre o câncer: ‘muita emoção’

PUBLICIDADE

Ana Furtado é uma das apresentadora mais conhecidas da TV Globo. Atualmente, no comando do programa “É de Casa”, e com passagens pelo “Vídeo Show” e outros produtos da emissora da Família Marinho, Ana surpreendeu a todos com uma notícia triste.

Ela revelou no último ano que estava sofrendo de câncer de mama, um problema sério que ainda faz muitas mulheres de vítimas ao redor do mundo. Sua luta não passou despercebida e, mesmo em tratamento, ela manteve o pensamento positivo e a notícia que chega é que, neste momento, ela pode riscar este problema de sua vida.

Muito feliz e entusiasmada, Ana Furtado abriu o seu coração em uma publicação que fez nas redes sociais. Nesta, a esposa de Boninho publicou que está encerrando o seu ciclo de tratamento. 

A apresentadora revelou que fez retirada de um catéter, o qual ela chamou de “companheiro”. O Port Cath é o nome do catéter por onde a apresentadora recebia os medicamentos antes de estar finalmente curada.

Finalizando a mensagem, Furtado agradeceu pelo apoio: “Muita emoção“, escreveu a famosa, que vibrou ao dizer que venceu a doença.

Números do Câncer de Mama no Brasil

De acordo com estudos do Instituto Nacional do Câncer, somente em 2014, mais de 57 mil pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama no Brasil.

Este é o segundo tipo de tumor mais comum nos seres humanos. Nas mulheres, é o tipo de câncer mais frequente.

O câncer de mama afeta, em sua maioria, mulheres acima de 35 anos e os principais fatores de risco são: menstruação precoce, primeira gravidez após os 30, não ter filhos e menopausa tardia, após os 50 anos.