Barcelona busca substituto para Coutinho e é um favorito de Messi

PUBLICIDADE

Phillippe Coutinho se tornou uma desilusão no Barcelona. O meia brasileiro foi a contratação mais cara da história do clube, mas acabou não conseguindo provar seu melhor nível com a camisa ‘culé. A verdade é que no regresso com a seleção brasileira. Coutinho logo eleva seu nível e são muitos os que contestam o modelo de jogo do Barça e de Valverde, dizendo que são eles os culpados e não o jogador, que continua atuando bem com Tite e seus companheiros brasileiros. 

Certo é que o desempenho de Coutinho deixou muito a desejar esse ano e meio em Barcelona. O brasileiro não consegue se sentir à vontade no Camp Nou, nem jogando recuado, na posição que foi de Andres Iniesta, nem como o terceiro homem do tridente atacante, na vaga deixada por Neymar. 

Coutinho perde força no Barça 

Ainda para mais, o desentendimento entre o jogador e os torcedores é total, sendo mesmo vaiado em alguns jogos no Camp Nou. A torcida esperava mais de Coutinho. E também alguns jogadores como Piqué e até Messi e Suárez, seus amigos, estariam dececionados com o pouco que o brasileiro consegue acrescentar para a equipe. 

Coutinho sabe tudo isso e o jogador estaria se preparando para deixar o time, assim que tenham uma solução que seja melhor para ele. O Barcelona já estaria até aceitando reduzir seu preço e já se fala que o Barça poderia vender abaixo dos 100 milhões de euros. 

Barça escolhe substituto de Coutinho 

Entretanto, o Barça até já teria um substituto para Coutinho: Marcus Rashford, atacante de 21 anos do Manchester United. O britânico pode jogar em ambas as bandas, bem como de centro-avante, uma versatilidade positiva, que ele junta com toda sua qualidade, toque de bola, velocidade e gol.

Rashford termina contrato em 2020 com o Manchester United e não parece estar interessado em renovar, o que pode ajudar o Barça a conseguir seu passe bem abaixo de seu valor. De acordo com o site Don Balón, no Barça eles até estariam considerando uma troca com Coutinho, que por sua vez ficaria feliz em retornar à Premier League.