Barcelona quer craque brasileiro no ataque com Messi (e não é Neymar)

PUBLICIDADE

O Barça está se preparando para incorporar um atacante que possa ajudar com as debilidades do elenco. Não só o Barça passou por dificuldades, essa temporada, por ter poucas soluções no ataque, como essa situação poderia ser ainda mais agravada com as possíveis saídas de Ousmane Dembélé, Philippe Coutinho e Malcom, supostamente todos na lista de transferências do Barça. Nas últimas semanas, vem se falando cada vez mais na possibilidade do Barça conseguir um novo galáctico, que poderia ser Neymar ou Griezmann, mas parece que o Barça teria um atacante surpresa quase fechado e o nome não é o mais esperado. 

Barcelona continua buscando por reforços

Para muitas pessoas, um dos erros do Barça vem sendo a menor aposta por jovens da base. Por essa razão, chegou a se falar que Ernesto Valverde poderia buscar Abel Ruiz ou Carles Pérez, da equipe reserva, para ascenderem com o time principal.

Porém, parece que a diretiva considera esse passo demasiado arriscado e, por essa razão, os diretores do Barça estariam estudando a possibilidade de incorporar outro jogador, jovem, com progressão e mais experiência na elite, e já teriam um nome em agenda, que pode chegar a um preço bem acessível. 

Pedrinho entra na agenda

O nome de quem se fala é o de Pedrinho, um dos novos talentos do futebol brasileiro, que joga no Corinthians, e que aos 21 anos de idade vem se destacando. Pedrinho vem sendo falado para vários times da Europa, mas poucos poderiam imaginar essa possível transferência para o Barcelona. 

De acordo com o site Don Balón, outros grandes clubes europeus como Borussia de Dortmund, Real Madrid, Juventus, Liverpool, PSG, Roma ou Olympique de Lyon já teriam demonstrado interesse no jovem atacante que, ainda para mais, tem uma multa rescisória de apenas 25 milhões de euros, um valor bem acessível para um gigante.

No Camp Nou, eles estariam considerando seriamente levar Pedrinho do Corinthians, mas primeiramente, o Barça espera vender alguns jogadores que não estão mais contando para Valverde. E só depois eles partiriam para a contratação, que está causando surpresa.