Quatro amigos morrem após carro cair em lago, uma estudante sobreviveu: ‘nasci de novo’

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio aconteceu na noite do último domingo (9), por volta das 21 horas. O acidente, que aconteceu na zona rural da cidade de Barro, interior do Ceará, deixou quatro pessoas mortas. De acordo com a polícia, as vítimas tinham idade de 22 a 39 anos, duas das vítimas eram irmãs, e todos estavam voltando de uma festa. Uma estudante identificada com Amanda Duarte Teles, de 20 anos, sobreviveu a tragédia.

Segundo Amanda, o motorista do veículo estava em alta velocidade e quando viu uma curva não consegui fazer e acabou caindo dentro lo lago.  “Segurei minha cabeça para não quebrar meu pescoço. Não fechei o olho um minuto. Eu nasci de novo. A sensação é que estou morta por dentro, mas feliz por estar cuidando do meu filho, ao lado de minha mãe, mas meus amigos se foram”, disse Amanda

Amanda disse que, quando ela estava subindo, suas amigas ainda estavam vivas e puxaram suas pernas, mas elas acabaram esmoreceram e a largaram.
Após chegar à beira do lago, a jovem pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local. Populares ainda tentaram resgatar as outras vítimas, mas não tiveram sucesso. 

Identidade das vítimas

As vítimas fatais foram identificadas como Valéria Araruana da Silva, 32 anos; Jandira Barbosa de Freitas, de 22 anos, que era irmã de Joseny Barbosa de Freitas, de 23 anos. O motorista do veículo foi identificado como Pedro Damião Júnior, de 27 anos. 

Segundo o site G1, o primo de uma das vítimas disse que outro familiar tinha oferecido carona para sua prima Valéria, mas ela se recusou, alegando que queria ouvir outras músicas do cantor que estava cantando na festa. Acrescentado que depois ia embora com amigos.
Os corpos das vítimas foram levados para a Perícia Forense de Juazeiro do Norte.