Corinthians pode repatriar ídolo da torcida; Flamengo está de olho

PUBLICIDADE

A pausa das equipes do futebol brasileiro para a disputa da Copa América pode trazer bons resultados no segundo semestre da atual temporada. Esse período será utilizado pelos treinadores para alguns ajustes táticos em seus times e para recuperações de jogadores com desgaste físico.

Além do período de descanso, alguns clubes aproveitarão para contratar peças importantes para seus respectivos elencos. No entanto, também existe a possibilidade de clubes do exterior chegarem a fazer propostas para atletas brasileiros, já que a janela de transferências está prestes a abrir.

No Corinthians existem duas possibilidades que não são descartadas pelos dirigentes. Atletas mais jovens estão sendo analisados pelas equipes da Europa. Pelo lado corintiano, quem desperta interesse do exterior é Pedrinho. Contudo, há também a expectativa de negociações pela chegada de Rodriguinho.

Em baixa no Cruzeiro, o meio-campista está sendo analisado pela diretoria corintiana. Mesmo após ter investido cerca de R$ 22 milhões, a Raposa pode se desfazer do atleta, pois o clube está passando por um momento delicado, devido ao envolvimento de dirigentes em polêmicas financeiras do clube.

A possibilidade de Rodriguinho chegar ao Corinthians ainda nesta temporada foi revelada pelo jornalista Arthur Costa, através do seu perfil no Twitter. Ídolo da torcida corintiana, o meio-campista tem sua situação analisada pelo alvinegro de Itaquera, que pode fazer uma investida para repatriá-lo.

O Flamengo foi outro clube envolvido como um dos possíveis destinos do jogador. No entanto, a equipe do técnico Jorge Jesus só deverá fazer uma investida caso o clube perca algum atleta da posição. Sendo assim, o Rubro-Negro só monitora o andamento das tratativas.

Se realmente deixar o Cruzeiro, a chance de Rodriguinho voltar ao Corinthians é muito grande. Querido pela torcida, o meia deixou boa impressão durante sua passagem pelo clube, principalmente em 2017, quando se tornou peça fundamental do time de Fábio Carille.