Luto na música: famoso cantor morre em trágico acidente de carro

PUBLICIDADE

Um homem morreu em um grave acidente de carro por volta das 10h30 de domingo (9). A vítima foi identificada pelas autoridades locais como Jacques de Coning, de 52 anos, um famoso cantor na localidade. A fatalidade aconteceu na rodovia R72 entre Kenton-on-Sea e Alexandria, em Cabo Oriental, na África do Sul. Nesta mesma rodovia, algumas semanas atrás, o velocista Andrew Turnbull foi assassinado.

De acordo com o chefe da polícia, Mali Govender, na batida frontal entre o carro do cantor e outro veículo, um dos motoristas morreu na hora o outro foi socorrido e levado às presas para uma unidade médica na localidade. Mas devidos a gravidade dos ferimentos acabou morrendo assim que deu entrada no hospital. 

Um dos motoristas morreu no local, enquanto o outro foi transportado para o hospital em estado crítico“, disse Mali Govender.  

De acordo com a imprensa local, há cinco anos seu filho identificado como Basil, também morreu em um agrave acidente de carro. Jacques nasceu em Port Elizabeth, e começou sua carreira de compositor de música em africâner no ano de 1998, escrevendo uma música para o Griekwa Rugby Team.  

O cantor  alcançou a fama com o álbum, Afrikaans My Trots, ganhado o disco de ouro depois de vender mais de 100 mil cópias. Conhecido por suas versões de FAK, seu álbum de estreia, Kaniklani, produziu sucessos que vão desde Girl Van Die Klein-Karoo, Kom Dans e Met My, Boerereggae e Jannie Mag Nie Koor Sing Nie. 

Como cantor e compositor, sua música abrangeu vários gêneros, desde pop e rock até o chamado “boeremusiek-reggae”, ampliando o alcance da música moderna em africâner. 

Ele também administrou o restaurante da família, o Bushmans Bar and Grill, em Kenton-on-Sea com sua esposa, Lynn.