in

Mercado da Bola: valor de Neymar despenca depois de lesões e polêmicas

O Fuxico
Publicidade

O jogador Neymar está como ano de 2019 bastante movimentado. Após a polêmica de ter agredido um torcedor e ser acusado de estupro, o atleta agora tem uma nova lesão que foi o suficiente para afastá-lo da Copa América. Em vista dessa sequência, seu valor de mercado despencou.

As informações são do CIES Football Observatory, uma organização de pesquisa de mercado da bola que tem a sua sede na Suíça, e é conhecida mundialmente por fazer alguns rankings no esporte. Recentemente foi divulgada uma avaliação atualizada do mercado e o valor do brasileiro está chamando bastante a atenção.

No início deste ano o seu valor estava em torno dos 213 milhões de euros, equivalente a mais de 933 milhões de reais. Porém, nessa nova avaliação seu valor fica de 120 a 150 milhões de euros, o que pode chegar ao máximo de pouco mais de 657 milhões de reais. A queda de seu valor chega a quase 50%.

Publicidade

Transferência de Neymar tem queda ainda maior

Se for considerada a transferência do camisa 10 da Seleção Brasileira do Barcelona para o Paris Saint-Germain, o declínio de seu preço é ainda mais significativo. Uma vez que para poder contratar Neymar, o PSG pagou no ano de 2017 o exorbitante valor de 222 milhões de euros, que na cotação atual chega a 976 milhões de reais.

Publicidade

Neymar envolvido em escândalo de estupro

O jogador está com seu nome envolvido em uma acusação de estupro feito pela modelo Najila Trindade. Há mais de uma semana seu nome é um dos mais comentados nos mais diferentes tipos de mídia.

Além disso o jogador divulgou prints da conversa que teve com ela e por conter imagens da modelo agora ele está sendo acusado também por uso indevido de imagens.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .