Ônibus capota em rodovia de SP e deixa dezenas de mortos e feridos; imagens são fortes

PUBLICIDADE

A noite de domingo (9) foi de tristeza para os familiares das pessoas que viajavam em um ônibus de turismo e em carros de passeio pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). O acidente ocorreu no trecho de serra de Campos do João.

O capotamento do ônibus, da viação Brasil Santana, seguido de um engavetamento, causou dezenas de mortes e de feridos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), 10 pessoas morreram. Cinquenta pessoas ficaram feridas.

No começo da madrugada, eles chegaram a divulgar que 17 pessoas havia morrido, mas corrigiram a informação. O Corpo de Bombeiro foi acionado para atender a ocorrência às 21h30. O atendimento foi trabalhoso.

Entre os feridos, houve uma divisão no encaminhamento. Os casos mais graves foram levados para a Santa Casa de Pindamonhangaba e para o Hospital Regional de Taubaté. O pronto-socorro de Campos do Jordão também recebeu algumas vítimas.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, 28 pessoas já tinham sido atendidas no hospital de Campos do Jordão até 1h30. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Taubaté.

O professor Alécio Marinho estava em um carro que capotou, ao menos, quatro vezes. Ele afirmou que o ônibus derrubou dois carros atrás dele e ele tentou tirar seu veículo para o meio da pista. Segundo ele, o ônibus estava muito rápido, batendo em todo mundo que estava à frente.

As imagens do local do acidente mostram os rastros de destruição deixados por este acidente.