Liverpool em dificuldades com Van Dijk e Salah para assinar novo reforço

Leia também

Tome esta bebida milagrosa todas as noites e perca peso como nunca

A bebida é feita apenas à base de ingredientes simples e naturais, o que faz bem à saúde.

Perito analisa linguagem corporal de Felipe Prior após ele negar abuso e não deixa pedra sobre pedra

Vitor Santos, especialista em linguagem corporal, fez parecer sobre vídeo em que Prior nega abuso.

Greve dos caminhoneiros nesta terça (7)? Categoria revela toda verdade em meio à pandemia

A notícia sobre uma suposta paralisação dos caminhoneiros vem circulando em grupos de WhatsApp.

Aparição de Cristiano Araújo, 5 anos após morte, deixa fãs eufóricos

O vídeo ao vivo aconteceu hoje e acabou emocionando muitos fãs nas redes sociais.
Publicidade

O Liverpool estaria tentando um novo reforço, mas essa assinatura poderia apresentar mais dificuldades que o esperado. Não só o jogador tem vários interessados na Europa, como ele poderia representar um encargo delicado nas contas dos Liverpool. O jogador não só seria uma transferência muito cara, como também poderia se tornar no mais bem pago do elenco, o que poderia encontrar alguma reação adversa no vestiário dos ‘reds’.

Liverpool em situação delicada 

O nome de quem se fala é o de Matthijs De Ligt, que no momento teria grandes equipes pela Europa interessados em seu passe, incluindo Manchester United, City, Barcelona, PSG, Juventus e agora, também o Liverpool.

Publicidade

O zagueiro foi uma das revelações da temporada e seu agente Mino Raiola acredita que uma mudança para Anfield Road seria adequada para o jogador de 19 anos, já que ele poderia se aliar a Virgil van Dijk, seu parceiro defensivo também na seleção da Holanda.   

Porém, o Liverpool precisaria fazer do zagueiro o jogador mais bem pago de todos os tempos se quisesse arrebatá-lo.  De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Manchester United já teria oferecido 236 mil libras por semana, para De Ligt se mudar para Old Trafford, sendo que a proposta do PSG estaria já nas 256 mil libras por semana. 

Publicidade

Liverpool teria que subir a proposta

Portanto, o Liverpool precisaria superar qualquer um desses valores, o que deixaria De Ligt acima de Mohamed Salah que é o jogador mais bem pago do Liverpool, com 200 mil libras por semana, e de Virgil Van Dijk, com 150 mil. Ou seja, o craque ainda não chegou e já está causando dificuldades no vestiário. 

Dificilmente, o Liverpool poderia conseguir colocar um jogador, recém chegado, e de apenas 19 anos de idade ganhando mais que os capitães de equipe e que suas maiores estrelas, como Salah, Mané e Van Dijk. O Liverpool provavelmente teria que aumentar os salários de suas estrelas mais experientes para combinar com De Ligt.