Liverpool em dificuldades com Van Dijk e Salah para assinar novo reforço

PUBLICIDADE

O Liverpool estaria tentando um novo reforço, mas essa assinatura poderia apresentar mais dificuldades que o esperado. Não só o jogador tem vários interessados na Europa, como ele poderia representar um encargo delicado nas contas dos Liverpool. O jogador não só seria uma transferência muito cara, como também poderia se tornar no mais bem pago do elenco, o que poderia encontrar alguma reação adversa no vestiário dos ‘reds’.

Liverpool em situação delicada 

O nome de quem se fala é o de Matthijs De Ligt, que no momento teria grandes equipes pela Europa interessados em seu passe, incluindo Manchester United, City, Barcelona, PSG, Juventus e agora, também o Liverpool.

O zagueiro foi uma das revelações da temporada e seu agente Mino Raiola acredita que uma mudança para Anfield Road seria adequada para o jogador de 19 anos, já que ele poderia se aliar a Virgil van Dijk, seu parceiro defensivo também na seleção da Holanda.   

Porém, o Liverpool precisaria fazer do zagueiro o jogador mais bem pago de todos os tempos se quisesse arrebatá-lo.  De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Manchester United já teria oferecido 236 mil libras por semana, para De Ligt se mudar para Old Trafford, sendo que a proposta do PSG estaria já nas 256 mil libras por semana. 

Liverpool teria que subir a proposta

Portanto, o Liverpool precisaria superar qualquer um desses valores, o que deixaria De Ligt acima de Mohamed Salah que é o jogador mais bem pago do Liverpool, com 200 mil libras por semana, e de Virgil Van Dijk, com 150 mil. Ou seja, o craque ainda não chegou e já está causando dificuldades no vestiário. 

Dificilmente, o Liverpool poderia conseguir colocar um jogador, recém chegado, e de apenas 19 anos de idade ganhando mais que os capitães de equipe e que suas maiores estrelas, como Salah, Mané e Van Dijk. O Liverpool provavelmente teria que aumentar os salários de suas estrelas mais experientes para combinar com De Ligt.