Cristiano Ronaldo pede para rival ir com ele para a Juventus

PUBLICIDADE

Portugal ganhou a Nations League, conquistando seu segundo troféu de seleções. A equipe venceu a Holanda, na primeira edição do novo torneio da UEFA, que foi jogado em Portugal. Com o apoio da torcida, a seleção portuguesa ganhou por 1 a 0, com um gol de Gonçalo Guedes, atacante do Valência. Porém, no final da partida, uma outra declaração acabou marcando o torneio. 

De Ligt revelou conversa com Ronaldo

Matthijs de Ligt, o zagueiro da seleção da Holanda e do Ajax, revelou uma conversa com Cristiano Ronaldo, após o final da partida. O holandês é um dos nomes mais requisitados desse mercado de transferências e vem sendo apontado para vários times. Com apenas 19 anos de idade, De Ligt foi uma revelação essa temporada.

O jogador liderou o Ajax em uma campanha sensacional na Champions, tendo eliminado precisamente a Juventus de Cristiano Ronaldo. A caminhada do Ajax terminou na semifinal da Champions, mas De Ligt ajudou ainda o Ajax ganhando a Liga holandesa e a Copa. O capitão ajudou ainda a seleção da Holanda, retornando em uma final, nessa Nations League. 

Formando uma defesa com Virgil Van Dijk, o jovem De Ligt só não conseguiu travar esse chute de Gonçalo Guedes. E Cristiano Ronaldo teria reconhecido isso, pedindo para o jogador ir com ele para a Juventus. “Ronaldo me pediu para ir para Turim [cidade onde joga a Juventus]. Isso pode ser bom, sim. No início não percebi, fiquei um pouco chocado e ri, mas não falei nada“, revelou De Ligt no final da partida, em declarações à mídia. 

https://twitter.com/ajaxtimes/status/1137832760163389440 

Férias antes da decisão

O nome de De Ligt vem sendo apontado para vários times gigantes. Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Juventus estariam na corrida para levar o jovem zagueiro holandês, que poderia custar um valor próximo dos 80 milhões de euros. A Juventus poderia ter conseguido aqui uma importante ajuda para levar o craque, com essa intervenção de Cristiano Ronaldo, que pode virar todo o jogo. 

De Ligt falou que ainda não sabe nada sobre seu futuro e que agora vai aproveitar para descansar e só depois decidirá. “Não estou importado com isso. Falta ainda para entrar no mercado de transferências, primeiro vou fazer umas férias agradáveis e descansar. Depois logo vejo“, revelou o jogador holandês.