Sérgio Moro reage, quer botar presos para trabalhar e faz comunicado histórico

PUBLICIDADE

Recentemente, houve uma grande ebulição de rebeliões em alguns presídios brasileiros, especialmente àqueles de Manaus, no Amazonas. Especialistas garantem que uma das maneiras de tentar reduzir essa criminalidade interna nas cadeias é provocando eventos de dignidade aos detentos. Uma delas seria trabalhar nas cadeias. No entanto, atualmente, são poucos os complexos prisionais do país que tem esse tipo de estrutura. 

Nesse final de semana, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, acabou visitando uma prisão que oferece aos presos possibilidades de trabalho. Com o exercício do trabalho, eles tem a pena reduzida e ainda recebem uma pequena quantia em dinheiro, mas que os auxilia na saída da cadeia. 

Em vídeo, Moro confirma que ficou maravilhado com presídio que coloca presos para trabalharem

Ao deixar o local, Moro se mostrou muito animado e disse que um dos seus objetivos é levar sistema parecido para presídios de todo o país. De acordo com ele, a prisão de Chapecó é um grande exemplo que é possível se montar um sistema seguro e bom também para os presos. 

Assista abaixo uma reportagem da Record de Santa Catarina, que mostra a chegada de Sérgio Moro ao complexo penitenciário de Chapecó, localizado na região Oeste do estado:

“O Complexo Penitenciário aqui de Chapecó é realmente impressionante. Nós temos um estereótipo, uma visão, de que nossos presídios são todos terríveis. Claro que nós temos muitos presídios em situação lamentável que temos que melhorar. Mas aqui é ao contrário”, disse o atual Ministro da Justiça, que faz parte do governo Bolsonaro.