Danilo Gentili se dá mal e passa por apuros na mão de criminoso; Sérgio Moro também foi alvo

PUBLICIDADE

Danilo Gentili, apresentador do programa noturno The Noite, no SBT, foi vítima de cyber criminosos em ações semelhantes às sofridas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, integrantes do MBL, além de jornalistas.

De acordo com ele, em uma série de tweets postados em seu perfil oficial do Twitter, hackers teriam invadido o seu celular.

Pelo seu relato, mensagens foram enviadas através do aplicativo Telegram, na mesma linha seguida pelos textos que foram recebidos pelas outras vítimas que acabaram sofrendo o mesmo crime.

O comediante não descartou a hipótese de se tratar de uma impressionante coincidência. Entretanto, de acordo com a semelhança dos casos, ele questiona a possibilidade de ser um ataque coordenado, indagando quais seriam os interesses dos criminosos para tais ações.

Diante da gravidade, da situação a Polícia Federal abriu um inquérito investigativo, a fim de apurar os responsáveis pelos ataques.

Informações divulgadas pelo site O Antagonista afirmam que os investigadores da Polícia Federal estariam bem próximos dos autores dos ataques, pois a forma como eles agem sugerem amadorismo no cyber crime.

Danilo Gentili conta aos seus seguidores que tomou as providências de segurança necessárias.

Imediatamente ele teria feito contato com a sua operadora de telefonia, solicitando o desbloqueio do número, havendo a necessidade de adquirir um novo.

De acordo com o humorista, a decisão de se manifestar nas redes sociais partiu na conclusão de que, quanto mais pessoas souberem da situação, maiores são as chances de descobrir do que se trata.