Neymar que nada! Futebol feminino tem mais Ibope que o masculino e em plena manhã

PUBLICIDADE

Neste domingo, 9 de junho, a TV Globo e a TV Bandeirantes mostraram a estreia da seleção brasileira na Copa Feminina de Futebol. Em alguns momentos, os canais somados chegaram a ter picos de 40 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A audiência é histórica e supera, inclusive, o futebol masculino. 

Até o início do segundo tempo do jogo, quando esse artigo foi escrito, o Brasil vencia a Jamaica por 3 a 0. A empolgação era visível na voz de Galvão Bueno, que chegou a convocar o Olodum para começar a fazer a festa em todo o Brasil. O próximo jogo da seleção será realizado na quinta-feira. 

Números e estreia para comemorar no futebol feminino;  veja dados prévios

Como efeito de comparação, na semana passada, o polêmico amistoso que teve a saída de Neymar contra o Qatar, marcou 33 pontos de média e 37 pontos de pico. Naquela ocasião, a partida foi exibida em horário nobre e apenas pela Globo em televisão aberta. Dessa vez, a estreia da seleção feminina começou às 10h30, no horário de Brasília. 

Um dos pontos altos do jogo foi a atuação de Cristiane, que até a publicação desse artigo, havia feito três gols na partida.Veja abaixo os números que mostravam a audiência da Copa Feminina apenas na televisão aberta:

Vale lembrar que cada ponto equivale a 73.015 domicílios na Grande São Paulo. Sendo assim, cerca de 3 milhões de domicílios acompanharam a partida em seus momentos de pico. Isso apenas na capital do estado. Os números consolidados do Ibope serão divulgados apenas nessa segunda-feira, 10 de junho.