Caso Neymar: Mauro Naves pode se complicar ainda mais após novo vazamento de conversa

PUBLICIDADE

Após novos vazamentos da conversa entre Najila Trindade e seu advogado, José Edgard Bueno, a vida do jornalista da Globo, Mauro Naves, ficou ainda mais complicada do que já está dentro da emissora dos Marinho.

Segundo informações, a direção da Globo está suspeitando de que o repórter esportivo seja um dos protagonistas por tentar abafar o grande escândalo que envolve o nome do jogador Neymar no caso de estupro, ao qual a modelo o acusa. Por este motivo, o repórter foi afastado oficialmente da cobertura esportiva com anúncio oficial dito no Jornal Nacional de quarta-feira (5).

Agora, com novos trechos vazados, uma possível demissão de Naves pode ser considerada. Depois que Najila chegou de Paris no último dia 28, o advogado lhe mandou a seguinte mensagem, segundo notícia feita pelo Jornal da Record.

“Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, dizia trecho da conversa.

A Globo tem convicções de que a pessoa que teria ajudado o advogado foi Mauro Naves. O repórter já disse que ele é amigo de José Edgard Bueno, e coincidentemente estava em Teresópolis neste dia cobrindo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América.

William Bonner noticiou o afastamento do jornalista por suspeitas de que ele teria passado o telefone do pai de Neymar para o advogado de Najila.
Esse afastamento de Mauro Naves deixou as pessoas apreensivas nos bastidores da emissora carioca, uma vez que é uma atitude muito comum a troca de informações na busca dos melhores furos de notícias.