Papa Francisco surpreende a todos ao dizer o que deve acontecer com os cães quando morrem

PUBLICIDADE

O Papa Francisco continua surpreendendo o mundo com suas declarações sobre os mais variados temas. Ele sempre tem uma visão mais humana para os problemas que afligem as pessoas e já deixou claro a grande preocupação que tem com o planeta e também os animais.

Não é à toa que o líder da Igreja Católica tem conquistado cada vez mais admiradores, inclusive de outras religiões.

Sabendo que tem uma grande influência, tem procurado usar isto a favor da paz, pregando a igualdade e pedindo mais respeito entre todos os povos. Mesmo quem não é católico sabe que o Papa traz uma mensagem de paz e amor, por isso suas palavras são ouvidas e ele se tornou tão querido.

Mas recentemente, o Papa Francisco voltou a surpreender quando se pronunciou a respeito dos animais. O motivo é que um menino estava muito triste porque seu cachorro havia morrido. Procurando tranquilizar a criança, o Papa disse: “Um dia, veremos nossos animais novamente na eternidade de Cristo. O paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus”.

Apesar da declaração ter aliviado o garotinho e causado grande comoção, muitos católicos acabaram ficando confusos, uma vez que os animais não têm alma, por isso, quando morrem, apenas deixam de existir.

A diretora da Humane Society of the United States, Christine Gutleben, questionou o Papa e disse que esta afirmação do líder católico significa que as pessoas devem rever como estão tratando todos os animais, já que eles vão para o céu após a morte.

Alheio a toda esta polêmica, o menino ficou feliz, na esperança de que um dia encontrará seu amiguinho de quatro patas.