Lembra do menininho sírio que comoveu o mundo? Ele está bem diferente

PUBLICIDADE

A guerra realmente é uma coisa horrorosa.  O confronto na Síria, por exemplo, mexe com o mundo. Há poucas imagens da guerra síria tão assombrosas quanto a de Omran Daqneesh. No ano de 2016, o garotinho foi fotografado – aparentemente em estado de choque – nas costas de uma ambulância, coberto de poeira com sangue em seu rosto e roupas.

A imagem, é claro, viralizou pelo mundo, apesar de naquele período, infelizmente, cenas como a do garoto ferido, serem muito comuns. Aquela foto e vídeo de Omran, capturado depois que sua casa foi atingida em um ataque, foram publicados em todo o mundo, fazendo dele o rosto ensanguentado dos filhos de Aleppo dilacerados pela guerra. Desde então, o regime de Bashar al-Assad recapturou a cidade, expulsando os rebeldes do lado oriental.

Mas felizmente o tempo cura quase tudo, como mostram reportagens assinadas pela CNN e também pelo jornal carioca O Globo. Com suas feridas e contusões curadas, o garotinho se parece muito com qualquer outro garoto de idade. Atualmente, Omran tm 6 anos. 

Como os garotos dessa faixa, ele gosta de assistir a desenhos animados de Tom e Jerry e brincar com carros de brinquedo e blocos de construção com seu irmão e sua irmã. 

Veja acima uma das fotos que mostram Omran hoje, bem depois do ataque que o deixou ferido. A imagem impressiona, já que ele se mostra uma criança comum, feliz, mesmo que continue a viver em uma região de constante conflito. 

Já no outro registro acima, ele aparece brincando com um boneco do homem aranha, ao lado da família que sobreviveu aos ataques.