in

Lembra do menininho sírio que comoveu o mundo? Ele está bem diferente

AMC / Reprodução
Publicidade

A guerra realmente é uma coisa horrorosa.  O confronto na Síria, por exemplo, mexe com o mundo. Há poucas imagens da guerra síria tão assombrosas quanto a de Omran Daqneesh. No ano de 2016, o garotinho foi fotografado – aparentemente em estado de choque – nas costas de uma ambulância, coberto de poeira com sangue em seu rosto e roupas.

A imagem, é claro, viralizou pelo mundo, apesar de naquele período, infelizmente, cenas como a do garoto ferido, serem muito comuns. Aquela foto e vídeo de Omran, capturado depois que sua casa foi atingida em um ataque, foram publicados em todo o mundo, fazendo dele o rosto ensanguentado dos filhos de Aleppo dilacerados pela guerra. Desde então, o regime de Bashar al-Assad recapturou a cidade, expulsando os rebeldes do lado oriental.

Publicidade

Mas felizmente o tempo cura quase tudo, como mostram reportagens assinadas pela CNN e também pelo jornal carioca O Globo. Com suas feridas e contusões curadas, o garotinho se parece muito com qualquer outro garoto de idade. Atualmente, Omran tm 6 anos. 

Como os garotos dessa faixa, ele gosta de assistir a desenhos animados de Tom e Jerry e brincar com carros de brinquedo e blocos de construção com seu irmão e sua irmã. 

Publicidade

Veja acima uma das fotos que mostram Omran hoje, bem depois do ataque que o deixou ferido. A imagem impressiona, já que ele se mostra uma criança comum, feliz, mesmo que continue a viver em uma região de constante conflito. 

Publicidade

Já no outro registro acima, ele aparece brincando com um boneco do homem aranha, ao lado da família que sobreviveu aos ataques. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Lembra do goleiro Bruno? Os anos de prisão mudaram bastante ele; veja

Após polêmica com Rodrigo Faro, Eliana rasga o verbo e manda recado para apresentador