Grave acidente de ônibus deixa 8 mortos e 25 feridos: ‘pessoas foram esmagadas’

PUBLICIDADE

Um grave acidente com um ônibus deixou ao menos 8 mortos e 25 feridos. O caso aconteceu em uma região central das Filipinas. As informações estão sendo atualizadas pela imprensa local do país.

Segundo informações da polícia filipina, estavam sendo transportadas cerca de 70 pessoas quando o veículo saiu da estrada e acabou caindo em uma encosta na tarde deste último sábado (8). O acidente ocorreu em uma região montanhosa que fica na província de Camarines Sul.

Até o momento, as investigações realizadas apontam um defeito nos freios do veículo quando este estava passando por uma descida. Essa informação foi publicada pelo jornal “Inquierer”. Outros veículos de comunicação apontam que houve na verdade 37 feridos, que foram encaminhados para hospitais do município de San Fernando.

Um dado alarmante indica os motivos que este acidente pode ter acontecido. Segundo notas, o país tem pistas em mal estado, sinalização ruim em muitas das estradas, as frotas de ônibus são utilizadas há alguns anos e não tem boas condições de manutenção. Esses fatores, e até a falha aplicação das leis de trânsito contribuem para que este tipo de acidente aconteça frequentemente no país.

Segundo o site de notícias português, JN, o veículo em que estavam sendo transportadas as pessoas era um caminhão, um veículo utilizado para transportar areia e que comumente é usado para o transporte de pessoas. Veja abaixo a declaração da polícia local.

“O caminhão, um veículo que era normalmente usado para transportar areia e que foi alugado para a ocasião, perdeu o controlo e caiu na ravina, sendo que alguns passageiros foram projetados, enquanto outros foram esmagados” pelo veículo, disse o chefe da polícia local, Victor Quinao.