Fim da mamografia? Novo exame de sangue já é capaz de detectar câncer da mama

Leia também

Caixão Cov é lançado para sepultar exclusivamente as vítimas do novo coronavírus

É preciso tomar cuidados especiais na hora de sepultar as vitimais fatais da Covid-19.

Hospital se confunde, troca corpos e mulher é enterrada no lugar de homem com coronavírus

Os familiares sofreram duas vezes, sendo uma por causa da morte e outra pela troca dos corpos.

A Fazenda 12: Jojo Todynho e famoso ator já fecharam com a RecordTV para o reality rural

A RecordTV vem estudando uma forma de realizar a 12ª edição de seu reality com segurança.

Em vídeo de animação, Jair Bolsonaro morre após tomar chá de cloroquina dado por Lady Gaga

O vídeo caiu no gosto dos internautas e já foi visto por milhares de pessoas, se tornado um sucesso na web.
Russel
Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br
Publicidade

Todos sabem que quanto antes iniciar o tratamento contra o câncer de mama, maiores são as chances de cura, por isso a medicina continua empenhada em descobrir novas formas de detectar a doença o mais rápido possível. Na Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos, os pesquisadores do Instituto Walter e Eliza Hall, na Austrália, encontraram uma forma de fazer com que através de um exame de sangue seja possível descobrir vários tipos de câncer, entre eles, o de mama.

‘CancerSeek’ é o exame de sangue que consegue diagnosticar se há pequenas quantidades de AND alterados e também proteínas que são liberadas no sangue pelas células cancerígenas. É como se fosse uma biópsia líquida e este tipo de teste pode ser feito juntamente com o exame de sangue tradicional.

Publicidade
Publicidade

Na biópsia, uma agulha é inserida no tumor para que possa ser confirmado, ou não, o câncer. E esta descoberta do novo exame de sangue é indicada para mulheres de qualquer idade, mas principalmente aquelas que ainda não completaram 50 anos, além das que têm casos de câncer na família.

Publicidade

Christof Sohn, médico diretor do Hospital Universitário Feminino, está empolgado com a descoberta e declarou: ““O exame de sangue desenvolvido pela nossa equipa de pesquisadores oferece uma nova e revolucionária oportunidade para detectar o câncer no seio de forma rápida e não invasiva usando biomarcadores no sangue“.

Publicidade

Esse novo procedimento não é invasivo, não exige que o paciente sofra tanto e fica bem mais em conta. Essa descoberta poderá ser usada até mesmo para a identificação de câncer metastáticos e também aqueles em estágio inicial.

Infelizmente não há previsão ainda de quando este teste será disponibilizado para as brasileiras, pois ainda demanda um tempo até que os órgãos autorizem, mas a torcida é para que seja o mais breve possível, pois ajudará a salvar a vida de muitas mulheres.