Igreja Universal é condenada pela Justiça por esterilização em pastores

PUBLICIDADE

A Igreja Universal do Reino de Deus está sendo processada por vários ex-pastores, pois segundo eles, foram obrigados ou então pressionados a fazer vasectomia. A notícia dada pela Folha na manhã deste domingo (09), acabou gerando muitos comentários nas redes sociais.

De acordo com os ex-pastores, quem aceita fazer vasectomia consegue não só entrar como também uma boa ‘ascensão nos quadros da igreja’.

Vários relatos semelhantes foram feitos e indicam que a esterilização acabou se tornando uma ‘política’ do recursos humanos para a admissão de novos pastores.

No Twitter, a ‘Igreja Universal’ foi parar nos assuntos mais comentados, com várias postagens a respeito da notícia bombástica. Ainda segundo a matéria divulgada pela Folha, os ex-pastores contaram que como eles não tinham filhos, ficava mais fácil para mudar de cidade quando preciso fosse, lembrando que a Universal arca com todas as despesas do religioso e sua família.

Mas a Igreja Universal negou que a vasectomia seja imposta para seus pastores e que inclusive saiu vencedora de alguns processos ajuizados contra a instituição, pois até estimula o planejamento familiar de todos os casais.

https://twitter.com/jovt_/status/1137671553410355200

Mas em vários processos na Justiça do Trabalho, a Universal foi condenada em primeira e também em segunda instância, há até mesmo uma condenação no Tribunal Superior do Trabalho. Em um caso recente, a instituição foi obrigada a pagar uma indenização no valor de R$ 115 mil a um ex-pastor por danos morais e também materiais.

No Twitter, a notícia dos ex-pastores reclamando que foram obrigados a fazer vasectomia continua tendo grande repercussão.