Mistério da fibromialgia resolvido; a doença é muito real

PUBLICIDADE

A fibromialgia não é só uma condição psicológica, como muitos acreditavam ser, é uma doença real e as pessoas precisam tomar cuidado, inclusive as últimas descobertas trazem revelações surpreendentes.

Uma pesquisa recente serve para mostrar também que a cura pode estar bem mais perto, o que seria um grande alívio para milhões de pessoas no mundo todo que sofrem com a doença e, que na maioria das vezes, acabam sendo incompreendidos.

Nesta pesquisa realizada, os cientistas ficaram concentrados na pele das mãos de um paciente que não tinha as fibras nervosas sensoriais, o que lhe causava grande dor. Algumas amostras desta pele foram recolhidas e ao analisarem tudo conseguiram encontrar grande quantidade de uma fibra nervosa conhecida por derivação de arteríola-vênula.

Antes deste estudo, acreditava-se que tais fibras somente eram responsáveis por cuidar da regulação do fluxo sanguíneo, não desempenhando nenhum papel em relação à dor, só que agora ficou claro que há uma ligação direta.

À medida que os estudos forem avançando, poderá ser esclarecido o motivo de vários pacientes sentirem as mãos doloridas, além de outros pontos mais sensíveis pelo corpo e ainda, por que no frio a dor aumenta.

O neurocientista Dr. Frank L. Rice deu uma declaração a respeito: “Nós pensávamos anteriormente que essas terminações nervosas estavam apenas envolvidas na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, mas aqui nós tínhamos evidências de que as terminações dos vasos sanguíneos também poderiam contribuir para nosso senso consciente de toque … e também dor“.

Agora que identificaram a causa da Fibromialgia, a esperança para os milhões de pacientes é que consigam encontrar a cura o mais breve possível. No futuro, certamente o tratamento oferecido será bem melhor, agora que o mistério da Fibromialgia chegou ao fim.