Atriz vive milagre, é curada de câncer e desabafa: ‘chorava com medo da morte’

PUBLICIDADE

Descobrir que é portador de uma doença grave é algo assustador e aterrorizante, de acordo com pessoas que já viveram essa experiência. Quando se é jovem e acredita-se piamente que há uma vida toda pela frente para ser vivida, o peso pode ser ainda maior.

Por outro lado, descobrir que está curado de uma doença que já foi mortal para muita gente pode significa um grande motivo para sorrir e agradecer.

A atriz Duda Riedel viveu os dois momentos em um curto de perído de tempo. Neste sábado (8), a atriz usou o Instagram para dizer que está curada da leucemia – câncer no sangue.

“‘Maria Eduarda, você teve remissão completa. Não tem mais nenhuma célula de leucemia em seu corpo’. Eu paralisei. Eu ouvi e a frase continuava ecoando dentro de mim. A dúvida e aquele alivio de ‘eu estou a um passo da cura'”, escreveu a atriz no Instagram.

A postagem conta quase 70 mil likes e centenas de comentários de seguidores comemorando junto com a atriz. Duda também conta na postagem o momento em que foi informada que tinha doença.

“Lembrei daquela menina que recebeu a notícia há um mês atrás e que chorava no colo da mãe com medo da morte, que perguntava e gritava com os médicos ‘por que comigo?’, que batia e atirava objetivos com raiva e conflitava Deus”, desabafou Duda.

Ela ainda diz na postagem que tinha medo de se olhar no espelho. A atriz reconhece que evoluiu. De dentro do hospital, ela mobilizou muitas pessoas para doarem sangue, fez quimioterapia sem derramar uma lágrima, consolou a família, raspou o cabelo ouvindo uma música da Beyoncé. Ela afirma que de menina tornou-se mulher.