Advogado de Najila se cansa e dá ultimato à modelo; ela pode ficar anos na cadeia

PUBLICIDADE

Danilo Garcia de Andrade, advogado de Najila Trindade, deu um ultimato à sua cliente. Em entrevista ao UOL, ele garantiu que pode deixar o caso a qualquer momento.  A revelação foi feita neste sábado, 8 de junho. Najila continua afirmando que Neymar abusou e a agrediu em um hotel de Paris, capital da França. No entanto, não deu qualquer prova resistente para isso. Pelo contrário, a maior parte do conteúdo que vazou na mídia mais prejudica do que ajuda Najila. 

De acordo com o advogado, se até semana que vem a jovem de 26 anos não apresentar as provas que diz ter – fotos e vídeos – ele vai abandonar a defesa da modelo. Ainda assim, segundo o profissional, ele acredita que a cliente é mesmo a vítima da situação. 

O maior perigo para Najila é se a polícia começar a vê-la de vítima à ré. Neymar é um jogador muito famoso e Najila confirma, por exemplo, que viajou porque tinha o sonho de ter relações íntimas com o atleta. Se o que ela disse até o momento for considerado mentira, ela pode até ser presa. 

Se condenada por mentir, Najila poderia ficar anos na cadeia

A legislação brasileira prevê a chamada falsa comunicação de crime. “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:” Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa”, diz o código penal. Há ainda o chamado falso testemunho. Najila, ao dar depoimentos, precisa garantir que o que diz é verdade.

Caso se confirme mentiras, ela também pode ser acusada de falso testemunho. Nesse caso, a pena é ainda maior, podendo chegar até a quatro anos de cadeia em regime fechado.