Morre André Matos, ex-Angra; músico quase assumiu os vocais do Iron Maiden

PUBLICIDADE

Morreu neste sábado, dia 8 de maio, o músico André Matos, ex-integrante da banda Angra. Atualmente, ele estava com o Shaman fazendo uma turnê e a notícia de seu falecimento pegou a todos de surpresa. O cantor tinha 47 anos e foi vítima de um ataque cardíaco, de acordo com os amigos.

Nas redes sociais, os fãs prestam as últimas homenagens e se despedem do cantor, mas o que muitos não sabem é que André Matos quase assumiu os vocais de uma das mais famosas bandas do mundo, o Iron Maiden.

Isso aconteceu na década de 90, quando Bruce Dicknson saiu no ano de 1993. Em 2014, André Matos deu uma entrevista contando que ele era o mais indicado a ocupar os vocais, porém, a banda britânica se mostrou resistente simplesmente pelo fato de ser um rockeiro latino. Apesar de perder uma grande oportunidade na carreira, ele sempre procurou deixar claro que não ficou com nenhum ressentimento e que se recebesse outro convite aceitaria com o maior prazer.

Naquela ocasião, o Iron Maiden acabou optando por Blaze Bayley, e ele fez grandes elogios a Matos, inclusive, admitiu que o brasileiro seria a melhor escolha para a banda. No vídeo abaixo, Blaze explicou o motivo dele achar que o André Matos seria melhor para a banda.

O baterista Ricardo Confessori e também o baixista Luis Maiutti, já usaram as redes sociais para se despedirem do amigo e grande companheiro, eles também fizeram parte do Angra, mas acabaram se juntando a Andre para juntos formarem o Shaman. A família ainda não informou o local e horário do velório.