Estrela mundial quer fechar com o Barça por causa de Messi

PUBLICIDADE

A temporada do Barça não terminou nada bem, nem para a equipe, nem para alguns de seus jogadores. Aliás, algumas estrelas cumpriram uma temporada bem abaixo do esperado e Samuel Umtiti é um dos nomes mais apontados. O zagueiro francês não jogou tanto quanto seria de esperar e após uma lesão demorada, ele acabou perdendo seu lugar para Clément Lenglet, que se revelou um bom aliado para Piqué na defesa. 

Barça atento a promessas holandesas

Porém, nos encontros mais decisivos, como contra o Liverpool, Lenglet não respondeu como esperado, levantando sérias dúvidas sobre a necessidade de melhorar a área defensiva e Matthijs de Ligt, o defensor do Ajax seria o favorito da equipe.  

No meio da temporada, parecia que De Jong e De Ligt chegariam juntos no Barcelona, eles que se destacaram desde o início do ano. O Ajax foi uma boa revelação essa temporada e os dois jovens holandeses foram os grandes protagonistas do time e também da seleção holandesa. No entanto, o Barça conseguiu fechar somente o meia De Jong.

O jogador chega essa temporada, mas resta saber se o Barça ainda vai conseguir juntar De Ligt na mesma viagem. O zagueiro de 19 anos de idade tem vários pretendentes na Europa e ainda não teria se decidido, se bem que, de acordo com o Don Balón, o jogador poderia escolher o Barça.

Jogador deve escolher o Barça

De Ligt deveria escolher o Barcelona como seu próximo destino. A presença de Leo Messi seria decisiva para De Ligt, que estaria escolhendo o Barça sobre as propostas de Paris Saint Germain e Manchester United.  

O sonho do zagueiro desde a infância seria mesmo esse, o de vestir a camisa do Barcelona e do lado de seu ídolo Messi. Ainda para mais, ele contaria com a companhia de seu grande amigo Frenkie De Jong. Para fechar a transferência, o clube deve pagar pelo menos os mesmos 75 milhões de euros que eles pagaram ​​na contratação do Frenkie de Jong.