Luto na Globo: morre de sépsis pulmonar ator de novelas, como A Viagem e Terra Nostra

PUBLICIDADE

O luto é um sentimento complexo e para entendê-lo, o melhor é investigar o porquê aparece a dor em momentos de perda. O ano de 2019, especialmente, está movimentando quando o assunto é anúncio de morte de famosos. Na noite desta sexta-feira, 7 de junho, mais um falecimento foi confirmado. Dessa vez, a morte em questão é de um autor e ator famoso, que esteve em vários canais ao longo da sua carreira, como a Rede Globo de Televisão. 

Morreu o ator e autor Lafayette Galvão. Ele estava há duas semanas internado em um hospital público do Rio de Janeiro, o Miguel Couto, que fica próximo ao Centro da cidade. A causa da morte é uma sépsis pulmonar. A expressão “sépsis” costuma ser usada quando existe uma grande infecção, que acaba se alastrando por todo um órgão, ou todo o corpo, podendo levar ou não à morte. 

Os dados foram divulgados por uma entidade que cuida da memória de grandes celebridades, o Retiro dos Artistas, onde Galvão passou os seus últimos anos. 

Veja abaixo a foto que mostra esse grande ator, que viveu até os seus 87 anos, deixando trabalhos importantes na história da dramaturgia brasileira:

“É com muita tristeza que comunicamos que faleceu hoje pela manhã o nosso querido residente Lafayette Galvão. Lafayette foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no teatro e televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: Dona Beija e A História de Ana Raio e Zé Trovão, da TV Manchete; e A Viagem, Terra Nostra e A Casa das Sete Mulheres, na TV Globo”,  escreveu o Retiro dos Artistas a partir de suas redes sociais, lembrando a trajetória desse grande nome.