Coutinho de volta à Premier League: astro do Barça já tem preço e destino

PUBLICIDADE

O atacante do Manchester United, Philippe Coutinho, já teria falado para o Barcelona que ele quer sair. Porém, o Barça não pretende perder muito dinheiro em sua venda. O jogador brasileiro foi a contratação mais cara da história do clube, por um valor que teria chegado muito perto dos 160 milhões de euros.

O Liverpool vendeu o jogador, que nunca conseguiu jogar no mesmo nível que ele fazia na Premier League. Porém, seriam várias as equipes da Liga inglesa interessadas no craque. 

Craque quer deixar Barcelona

Philippe Coutinho chegou no Barcelona tem um ano e meio, e foi recebido com enorme expetativa. Nos primeiros meses, ele conseguiu demonstrar seu valor e a torcida gostava do que via. Porém, essa temporada tudo mudou e Coutinho é uma imagem triste do que foi um dia. 

A saída de Iniesta ou sua posição mais atacante não teriam ajudado em sua afirmação. A verdade é que ele teve várias chances, mas não resultou. E de acordo com a emissora de rádio espanhola Cadena SER, Coutinho disse aos gigantes catalães que ele quer sair, apenas 18 meses depois de sua grande transferência. 

Manchester United na corrida

O problema é que apesar de vários times estarem interessados, parece que nenhum estaria disponível em pagar o valor que o Barça desejaria. No momento, Paris Saint-Germain, e especialmente o Manchester United seriam os principais interessados em assinar o craque da seleção brasileira. 

Ole Gunnar Solskjaer está desesperado para melhorar seu elenco, depois de uma campanha extremamente dececionante na temporada passada, que viu o clube terminar em sexto na Premier League. O Barcelona estaria exigindo, no entanto, um valor mínimo de 100 milhões de euros por Coutinho, que estaria muito perto de se mudar para o Manchester United.