Bolsonaro responde à Justiça questionamentos sobre facada

PUBLICIDADE

O depoimento do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), acerca do processo sobre a facada que ele sofreu quando ainda era candidato ao cargo que ocupa hoje, foi entregue à Justiça nesta sexta-feira (7). O fato aconteceu em setembro.

O portal de notícias G1 confirmou tal informação com a 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora. Porém, o que está escrito nas respostas ainda está sob sigilo e será enviado para as partes na audiência de instrução que deverá acontecer na próxima segunda-feira (1). De acordo com a Justiça, esse documento será disponibilizado futuramente para conhecimento público.

Adélio Bispo foi quem desferiu o golpe contra o até então candidato à presidência. Ele não pode ser punido criminalmente por ter sido considerado inimputável, porém podem ser tomadas medidas de segurança contra ele. Dentre as medidas que podem ser tomadas a internação é uma delas.

O juiz Bruno Savino intimou o presidente na última quarta-feira (5) a prestar o seu depoimento sobre o que caso. O G1 apurou também, que devido ao cargo que ocupa, Jair Bolsonaro poderia fazer isso pessoalmente ou por escrito até a data desta sexta-feira (7).

Foram feitos cinco questionamentos ao presidente: quando ele decidiu viajar para os protestos em Juiz de Fora; quando houve a divulgação da viagem; se ele percebeu a aproximação do autor do crime; se teve condições de se defender; como foi a sua recuperação.

Para quem acompanha esse caso, Jair Bolsonaro já falou em público sobre alguns desses questionamentos em discursos ou até entrevistas.