in

Bolsonaro responde à Justiça questionamentos sobre facada

Reprodução: Raysa Leite/AFP
Publicidade

O depoimento do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), acerca do processo sobre a facada que ele sofreu quando ainda era candidato ao cargo que ocupa hoje, foi entregue à Justiça nesta sexta-feira (7). O fato aconteceu em setembro.

Publicidade

O portal de notícias G1 confirmou tal informação com a 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora. Porém, o que está escrito nas respostas ainda está sob sigilo e será enviado para as partes na audiência de instrução que deverá acontecer na próxima segunda-feira (1). De acordo com a Justiça, esse documento será disponibilizado futuramente para conhecimento público.

Publicidade

Adélio Bispo foi quem desferiu o golpe contra o até então candidato à presidência. Ele não pode ser punido criminalmente por ter sido considerado inimputável, porém podem ser tomadas medidas de segurança contra ele. Dentre as medidas que podem ser tomadas a internação é uma delas.

O juiz Bruno Savino intimou o presidente na última quarta-feira (5) a prestar o seu depoimento sobre o que caso. O G1 apurou também, que devido ao cargo que ocupa, Jair Bolsonaro poderia fazer isso pessoalmente ou por escrito até a data desta sexta-feira (7).

Publicidade

Foram feitos cinco questionamentos ao presidente: quando ele decidiu viajar para os protestos em Juiz de Fora; quando houve a divulgação da viagem; se ele percebeu a aproximação do autor do crime; se teve condições de se defender; como foi a sua recuperação.

Para quem acompanha esse caso, Jair Bolsonaro já falou em público sobre alguns desses questionamentos em discursos ou até entrevistas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Faro faz revelações sobre Eliana e choca: ‘Fez coisas que me deixaram chateado’

Coutinho de volta à Premier League: astro do Barça já tem preço e destino