Corinthians cumpre promessa e assina com dois jogadores

PUBLICIDADE

Mesmo eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, a diretoria do Corinthians não abaixou a cabeça e segue traçando novos planos para o restante da temporada. Com um elenco mais qualificado, estima-se que o clube brigue pela conquista do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Além do Brasileirão, o Timão também segue firme na disputa da Copa Sul-Americana. Tentando conquistar a competição pela primeira vez em sua história, a equipe alvinegra demostra muito foco. O time de Fábio Carille eliminou o Racing, da Argentina, e o Deportivo Lara, da Venezuela.

Fazendo uma temporada estável, o Corinthians já almeja também os próximos anos e quer manter uma base forte. Desta forma, a diretoria alvinegra tratou de oficializar ao menos mais dois craques pelas próximas temporadas. O volante Ralf e o atacante Gustagol já assinaram um novo vínculo com o alvinegro de Itaquera.

O contrato do experiente Ralf foi estendido até o final da próxima temporada. Aos 34 anos, o jogador é um dos principais nomes da equipe de Fábio Carille e muito querido pelos torcedores. Ralf tem o estilo que todos admiram, demostrando sempre raça e força de vontade dentro de campo.

Gustagol renovou com o Timão até 2022. O jogador chegou ao Corinthians em 2016, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou deixando o clube por empréstimo. Seu principal momento foi na temporada passada, atuando pelo Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Após assinar com os dois jogadores, a diretoria do Corinthians cumpriu com o prometido, que foi definir a situação dos atletas logo após o término do primeiro semestre. No entanto, a eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil antecipou os planos dos dirigentes.

Mesmo assinando a renovação de contrato, o Corinthians tem um certo receio em predê-los para o futebol exterior, já que a janela de transferências está prestes a se abrir.