Com salário alto, zagueiro não deve renovar com o Corinthians

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o esquema tático do Corinthians ficou marcado pela eficiência do setor defensivo. Com Fábio Carille, a história se repete e mesmo não contando com uma zaga de jogadores renomados, o Timão está em alta quando a assunto é não ser vazado nas partidas.

No momento, Manoel e Henrique são os atuais titulares da posição. Embora eles tenham vindos de equipes grandes do futebol brasileiro, a torcida fica desconfiada em relação ao desempenho de ambos atletas. Contudo, Fábio Carille não liga para as críticas e continua escalando a dupla no time titular.

A teimosia de Fábio Carille surtiu efeito, já que o Corinthians sofreu apenas dois gols nos últimos seis jogos disputados. Porém, o setor defensivo do alvinegro paulista deve passar por uma grande mudança na próxima temporada. Emprestado ao Timão, Manoel não deve assinar um novo contrato com o clube para 2020.

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, Manoel não vai realizar a assinatura de um novo vínculo contratual devido ao alto salário. Aos 29 anos, o jogador pertence ao Cruzeiro, mas ficará no Timão até o final desta temporada.

O Cruzeiro decidiu emprestar o zagueiro ao Corinthians já no começo da temporada, pois o técnico Mano Menezes não demostrava interesse em utilizá-lo na equipe. Na ocasião, o alvinegro de Itaquera estava em busca de um reforço para o setor defensivo e aceitou ficar com o atleta.

Mesmo sendo titular absoluto na equipe montada por Fábio Carille, Manoel tem futuro incerto no clube. Além do alto salário, ele terá um nome à altura para brigar por posição, já que o Timão está muito próximo de oficializar a contratação do zagueiro Gil, ídolo da torcida corintiana.

A expectativa da diretoria do Corinthians em anunciar a chegada de Gil é muito grande. O próprio jogador já demostrou interesse em retornar ao clube e negociou uma rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China.