Luto no esporte: atleta de futuro promissor morre durante treinamento com a equipe

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (06), Vitor Augusto Gonçalves, de 17 anos, atleta de basquete do time Paulistano, foi surpreendido por um mal súbito, durante uma atividade de treino com o restante da equipe. Segundo informações divulgadas oficialmente pelo clube, os primeiros socorros foram prestados imediatamente após ao desconforto sofrido pelo esportista.

Desse modo, integrantes do Corpo de Bombeiros e SAMU realizaram diversos procedimentos com o intuito de reanimar o atleta, visando o retorno de sua consciência. Porém, apesar de válido, o empenho dos profissionais não foi suficiente, para evitar o óbito do jovem.

De acordo com os dados fornecidos pelos médicos do IML, a causa da morte foi hemorragia interna aguda não traumática e ruptura da aorta torácica ascendente. Diante do ocorrido, na mesma nota oficial em que divulgou o falecimento, a equipe do Paulistano também informou que vêm adotando uma postura de auxílio perante a família do atleta.

Sendo assim, de modo rápido, o clube contatou os familiares do jogador, que residem no sul do país, e oportunizou a ida destes à São Paulo, para a realização dos procedimentos necessários para a liberação do corpo. Segundo informações cedidas pelo Paulistano, o atleta será enterrado e velado em sua cidade natal, Porto Alegre, estando esses eventos previstos para sábado (08).

Diante desse contexto, destaca-se a declaração de luto da equipe. No comunicado oficial emitido nesta sexta-feira (07), o clube fez questão de destacar que Vitor teria um futuro promissor no cenário do basquete: “Em luto e profundamente comovidos com o ocorrido e a interrupção da vida de tão promissor jovem e atleta, perda que muito será sentida por todos.”.