Barcelona em construção: um astro de saída e quatro craques em agenda

PUBLICIDADE

Nélson Semedo manifestou sua intenção de deixar o Barcelona, nesse mercado de transferências, e seu agente já estaria buscando uma solução. Times como Atlético de Madrid, Borussia de Dortmund, Nápoles e Inter de Milão teriam boas chances para levarem o internacional português do Barcelona, que atualmente está jogando a Nations League com Portugal.

De acordo com o site Don Balón, Semedo quer deixar o Barcelona, por um time onde ele tenha mais oportunidades. O craque português não estaria satisfeito com sua condição de pouco utilizado no Barça. 

Barça analisa suas opções

Entretanto, o Barça não vai vender barato, até porque Semedo custou 35 milhões de euros há dois anos e a diretoria não vê sentido em sua venda. Porém, por uma boa proposta, eles devem aceitar sua saída e já estariam buscando soluções. No total, os catalães teriam já quatro possíveis sucessores em agenda, sendo que dois deles são verdadeiramente galácticos. 

A verdade é que desde que Dani Alves deixou o Barça que o time vem sofrendo na lateral direita. Semedo vai dividindo a posição com Sergi Roberto, mas nenhum dos dois craques conseguiu fazer esquecer o brasileiro. 

Quatro possibilidades em agenda

Os favoritos do Barça para a lateral-direita seria ou Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e Trent Alexander-Arnold, do Liverpool. Ambos preencheriam a lacuna deixada livre por Dani Alves, na sua partida em 2016. Esses dois nomes seriam os favoritos, por serem dos melhores do mundo em sua posição, mas é difícil de acreditar que suas respetivas equipes facilitem suas saídas.

Depois, o Barcelona teria duas opções mais acessíveis. Moussa Wagué, o senegalês de 20 anos de idade que está jogando na equipe reserva do Barça. Ele seria uma escolha lógica, por estar já no time, e no Barça todos acreditam em sua progressão. Resta saber se ele já está preparado para atuar no mais alto nível. 

Finalmente, a quarta opção também é da casa. O brasileiro Emerson atuou esse primeiro ano no Bétis de Sevilha, mas pode regressar ao Barça essa temporada.