Alerta aos pais! Menino tem braço arrancado por equipamento que todos têm em casa e morre

PUBLICIDADE

Quem tem filho pequeno sabe que todo cuidado é pouco. Crianças são sapecas e não costumam ficar paradas por muito tempo. Na madrugada desta sexta-feira (7), a morte de um menino de três anos que teve o braço arrancado por um centrífuga de roupas no começo da semana.

O garoto estava internado no Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba. A triste informação da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Curitiba e causou grande comoção.

Centrífuga de roupas é um equipamento comum na casa de muitas pessoas. Não foram dados detalhes de como tudo aconteceu. O que se sabe é que o acidente doméstico foi bem grave.

Cristofer Lorenzo Padilha, de três anos, foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cajuru, bairro onde morava com a família em Curitiba. Ao chegar à UPA, o garoto foi estabilizado, mas os médicos perceberam que o caso era grave.

Devido à gravidade, ele foi direcionado para o HT. Ao chegar ao local, passou por cirurgia de emergência e teve amputação total do braço até a região do ombro.

Depois da cirurgia, Cristofer permaneceu entubado. Na madrugada desta sexta, não resistiu e morreu. Seus pais estão em estado de choque. O horário do velório e do sepultamento do menino ainda não haviam sido divulgados.

Todos os equipamentos elétrico e eletrônico devem ser mantidos longe do acesso de crianças. Itens de limpeza, que podem ser ingeridos, também. Itens usados para matar insetos ratos, idem. Todo cuidado é necessário quando se tem crianças pequenas em casa.