Bolsonaro elogia Folha e se declara para repórter: ‘Estou apaixonado por você’; assista

PUBLICIDADE

A relação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com a Folha de S. Paulo não é nada boa. Desde antes das eleições, o jornal e o político nunca se deram bem. Reportagens polêmicas, como a da Wal do Açaí, renderam muitas rusgas entre Bolsonaro e o grupo de comunicação.

Nesta semana, Bolsonaro viajou para a Argentina, onde se encontrou com o presidente do país, Mauricio Macri. Em conversa com a imprensa, o presidente brasileiro se declarou para uma repórter da Folha.

Bastante descontraído, Bolsonaro chegou a dizer que estava apaixonado pela repórter Sylvia Colombo, que questionou o presidente sobre a entrega de credenciais diplomáticas a embaixadora da Venezuela que foi proclamada por Juan Guaidó, líder oposicionista que se autodeclarou presidente do país.

Bolsonaro interrompeu a jornalista e afirmou que tudo foi acertado com ele. Em seguida, ele garantiu que é uma pessoa de diálogo. “Acho que estou apaixonado por você”, disse logo depois o presidente.

Sylvia Colombo respondeu. “É? Eu sou da Folha de S. Paulo. Novidade para você”, disse ela. Bolsonaro, dando risada, emendou um elogio ao jornal. “Parabéns à Folha. contratou alguém que sabe fazer perguntas”, disparou o presidente. Eduardo Bolsonaro, que acompanha o pai na viagem à Argentina, aparece dando risada atrás.

A repórter postou o vídeo em sua conta no Twitter pedindo a opinião dos seguidores. “Hoje me aconteceu isso… interpretem”. Os seguidores comentaram a postagem, que tem 3,8 mil likes e mais de 560 retuítes, além de centenas de comentários.