Médica cai em golpe no WhatsApp e ainda recebe lição de moral do criminoso; confira

PUBLICIDADE

Uma médica de Santos, litoral de São Paulo, caiu em um golpe muito conhecido no WhatsApp e além do prejuízo financeiro, ainda recebeu um puxão de orelha do criminoso. Ela deu uma entrevista para o G1 e contou que recebeu uma mensagem de uma amiga que estava precisando de dinheiro, só que na verdade era o golpista, mas ela nem desconfiou.

No intuito de ajudar a amiga, a médica transferiu R$ 1.500 e na hora ficou feliz, pensando que tinha feito uma boa ação, mas não demorou muito para descobrir que foi enganada.

É que a conta da amiga foi clonada e a médica na verdade enviou o dinheiro foi para um golpista. O sujeito aproveitou a clonagem do telefone da mulher para enviar a mesma mensagem para outras 20 pessoas, só que elas desconfiaram na hora que seria um golpe e não enviaram o valor solicitado.

A dona do celular clonado começou a divulgar para seus contatos sobre o ocorrido assim que soube, mas já era tarde demais para a médica, que perdeu os R$ 1.500 transferidos para o golpista.

A vítima disse que não desconfiou de nada porque as mensagens que ela pensou ser da amiga, eram apenas de texto. Depois, quando disse que já estava ciente que foi enganada, ainda recebeu uma lição de moral do criminoso, o sujeito enviou a seguinte mensagem para ela: “Parabéns, você é uma ótima amiga. Me perdoe, mas você tem que aprender a dizer não“.

A médica disse que realmente aprendeu a lição e que agora, sempre que alguém quiser ajuda, irá certificar-se antes de quem se trata, pois não quer ser enganada mais uma vez.