Tite ignora Lucas Moura, convoca outro jogador e reação é imediata: ‘fora’

PUBLICIDADE

Atacante e principal jogador da seleção brasileira, Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito nos primeiros minutos do amistoso contra o Catar, na quarta-feira, no Distrito Federal. A grave lesão fez o jogador do Paris Saint-Germain ser cortado da equipe que disputará a Copa América a partir da próxima sexta-feira (14).

A vaga aberta gerou bastante especulações entre os torcedores. O ex-flamenguista Vinicius Júnior era um dos cotados para ganhar uma oportunidade na competição. Lucas Moura, destaque do Tottenham na Liga dos Campeões, era o nome preferido, ao menos nas redes sociais.

Nas semifinais da Liga dos Campeões, contra o Ajax, o jogador brasileiro marcou três gols na partida de volta e colocou a equipe inglesa na final da principal competição de futebol do planeta.

Tite tinha quase duas semanas para definir o substituto de Neymar. Nesta sexta-feira, o treinador da seleção brasileira anunciou que Willian ficará com a vaga ocupada pelo jogador do PSG.

A convocação de Willian revoltou os internautas.

https://twitter.com/Siqueira_xxl/status/1137048590390616064

No Twitter, a hashtag #ForaTite está entre os assuntos mais comentados do microblog.

Os internautas estão revoltados com a convocação feita por Tite e sua comissão técnica.

https://twitter.com/DDS947/status/1137032342407716871

Alguns internautas queriam Vinicius Junior. “Dezoito anos, ganhou a titularidade do Real Madrid, voando, fazendo gols e dando assistências. Além de ter potencial de crescimento/evolução pra Copa do Mundo. Mas aí o Tite convoca Willian, de duas Copas fracas e uma temporada fraca e como 10 da seleção”, escreveu um torcedor.

A seleção estreia na Copa América contra a Bolívia, no dia 14. O jogo será disputado no Estádio do Morumbi, em São Paulo.