in

Modelo que acusa Neymar pode se dar muito mal se acusação for falsa e pena é revelada

Instagram Najila / Instagram Neymar
Publicidade

O jogador Neymar está sendo acusado de ter estuprado a modelo Najila Trindade. O fato, segundo ela, teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris, onde ela foi se encontrar com o jogador depois de conversarem pela internet.

Najila alega ter se encontrado com Neymar no dia 15, quando teria sido agredida e forçada a manter relações sem consentimento com ele. A defesa de Neymar nega as acusações contra o atleta e podem estar preparando um contra-ataque contra a modelo.

Publicidade

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 339, denunciação caluniosa é crime. A pena de reclusão é de dois a oito anos, além da multa. Para isso acontecer, no entanto, é necessário que Najila confirme no depoimento que vai dar à Polícia Civil que o jogador tentou estuprá-la. 

Publicidade

É bem provável que Najila faça isso já que ela disse que foi estuprada por Neymar em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini. Em uma outra interpretação, ela poderia, caso a denúncia seja falsa, ser incriminada por calúnia. A pena varia de seis meses a um ano de detenção, mais a multa.

No momento, porém, tudo isso não passa de projeções e especulações. É necessário aguardar o decorrer das denúncias e das investigações policiais para saber se o caso será encaminhado à Justiça. 

Nas redes sociais, a maioria dos comentários é de internautas que não acreditam na versão de Najila.

A notícia de que ela deu uma facada no ex-marido fez com que os internautas ficassem ainda mais com o pé atrás em relação a ela.

O grande trunfo da defesa de Najila, ao que tudo indica, é o vídeo de sete minutos filmado no hotel em Paris. As imagens devem ser apresentadas na próxima semana.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br