Modelo que acusa Neymar pode se dar muito mal se acusação for falsa e pena é revelada

PUBLICIDADE

O jogador Neymar está sendo acusado de ter estuprado a modelo Najila Trindade. O fato, segundo ela, teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris, onde ela foi se encontrar com o jogador depois de conversarem pela internet.

Najila alega ter se encontrado com Neymar no dia 15, quando teria sido agredida e forçada a manter relações sem consentimento com ele. A defesa de Neymar nega as acusações contra o atleta e podem estar preparando um contra-ataque contra a modelo.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 339, denunciação caluniosa é crime. A pena de reclusão é de dois a oito anos, além da multa. Para isso acontecer, no entanto, é necessário que Najila confirme no depoimento que vai dar à Polícia Civil que o jogador tentou estuprá-la. 

É bem provável que Najila faça isso já que ela disse que foi estuprada por Neymar em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini. Em uma outra interpretação, ela poderia, caso a denúncia seja falsa, ser incriminada por calúnia. A pena varia de seis meses a um ano de detenção, mais a multa.

No momento, porém, tudo isso não passa de projeções e especulações. É necessário aguardar o decorrer das denúncias e das investigações policiais para saber se o caso será encaminhado à Justiça. 

Nas redes sociais, a maioria dos comentários é de internautas que não acreditam na versão de Najila.

A notícia de que ela deu uma facada no ex-marido fez com que os internautas ficassem ainda mais com o pé atrás em relação a ela.

O grande trunfo da defesa de Najila, ao que tudo indica, é o vídeo de sete minutos filmado no hotel em Paris. As imagens devem ser apresentadas na próxima semana.