in

4 receitas de molho com alho, ideias para temperar carnes, saladas e fazer pão de alho

Gshow / Montagem: Priscilla

Almoço de domingo, família reunida, churrasco e pão de alho, tudo de bom não é verdade? Muitas pessoas compram o pão de alho já pronto e colocam para assar, mas que tal preparar seu próprio pão de alho? A vantagem de preparar o pão de alho em casa, é que além de ser mais econômico, você pode variar no tempero e a mesma salsa pode ser utilizada para outras ocasiões.

Hoje você vai aprender 4 receitas de molho com alho, elas servem para preparar o tradicional pão de alho que acompanha o churrasco, servem como base para variados tipos de patê, serve para temperar aves, peixes, carnes, e ainda pode ser utilizada como salsa para temperar saladas. Não perca nenhum detalhe e anote tudo.

1. Molho de alho simples, ideal para saladas ou como base para patês. Você vai precisar de 1 copo de leite gelado, 3 dentes de alho, sal, orégano, pimenta e azeite extra virgem. O preparo é fácil, pegue o leite e coloque no liquidificador e comece a liquidificar na velocidade baixa, quando o leite estiver já com o aspecto cremoso, comece adicionar o azeite e aumente a velocidade do liquidificador para médio. Quando estiver cremoso, adicione o alho, o orégano, o sal e a pimenta, continue batendo até ficar tudo homogêneo e está pronta sua salsa.

2. Molho de alho para pão de alho (churrasco). Para essa salsa, você vai adicionar 2 ingredientes a mais, ou seja, todos os ingredientes do molho simples mais 3 colheres de sopa de maionese e 3 colheres de sopa de iogurte natural. Se você gosta da salsa bem forte, pode aumentar para 4 dentes de alho em vez de 3. Portanto, no liquidificador, adicione 1 copo de leite gelado, o azeite, a maionese e o iogurte, por último adicione o alho, orégano, sal e pimenta. Para quem gosta de picante, pode também adicionar uma pitada de páprica, fica a gosto da pessoa.

3. Molho de alho com creme de leite. Essa salsa é ideal para saladas, patês e também temperar aves e peixes. O creme de leite vai deixar a salsa bem cremosa e consistente. Para esse molho você vai precisar de 3 dentes de alho, 1 caixinha de 200ml de creme de leite gelado, suco de meio limão, sal, orégano e azeite extra virgem. Coloque no liquidificador o alho e o creme de leite e liquidifique, aos poucos vá adicionando o azeite e o suco de limão, no final quando já estiver cremoso, adicione o sal e o orégano.

4. Molho verde, esse é muito indicado para acompanhar cachorro quente, para saladas, para tortas salgadas, fica super leve e gostoso, para acompanhar snack’s. Diferente de todas as outras receitas, essa leva salsinha e cebolinha e por isso fica verde e com um sabor especial. Para essa salsa você vai usar os mesmos ingredientes da salsa de creme de leite, todavia vai substituir o orégano por cheiro verde, basta colocar tudo no liquidificador e bater e está prontinho o molho verde.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Neymar pode deixar o PSG e ir para o Barcelona, após acusação feita por Najila contra ele

Liverpool com proposta milionária por nova joia do futebol africano