Neymar pode deixar o PSG e ir para o Barcelona, após acusação feita por Najila contra ele

PUBLICIDADE

Segundo informou um jornal espanhol, o Paris Saint-Germain já está analisando a proposta de liberar Neymar e contratar Antonie Griezmann ou Ousmane Dembélé para substituir o craque brasileiro. O jornal El País acredita que a meta do PST é se livrar do jogador, mas sem causar nenhum climão.

O El País alega que a notícia foi conseguida através de uma fonte do clube e que o PSG não estaria pensando em ‘desativar esta bomba’, mas se livrar dela. Outro detalhe que chamou a atenção nesta reportagem é que a diretoria do clube que contratou Neymar já estaria analisando isto como um grande erro e que ainda dá tempo de tentar consertar tudo.

Hoje no mercado, o valor de Neymar é 180 milhões de euros, cerca de R$ 787 milhões, sendo que em 2017 o Paris Saint-Germain pagou bem mais, 222 milhões de euros. Mas quem quiser ficar com o jogador não terá uma negociação fácil, pois o time não pretende ter um prejuízo muito grande e por isso serão muitas negociações até que o negócio finalmente seja fechado.

Neymar foi para Paris em agosto de 2017 e já tem dois Campeonato Francês, uma Copa da França, além da Supercopa e a Copa da Liga Francesa, só que isto não é suficiente para a torcida do PSG, já que o craque foi levado para lá, na esperança de que daria ao clube o título da Liga dos Campeões, o que não aconteceu.

Tem ainda outra questão polêmica, que é o fato do jogador brasileiro ficar longos períodos afastados dos campos por causa das lesões, sem contar as polêmicas na vida pessoal de Neymar que acabam afetando sua imagem.

Ainda segundo o El País, hoje um dos poucos times interessados em desembolsar uma fortuna para ter o craque seria o Barcelona.