Advogada entra para a equipe de defesa de Neymar e acaba expulsa de entidade feminista

PUBLICIDADE

A defesa de Neymar foi reforçada nesta quinta-feira (6) com a contração da advogada Maíra Fernandes. Ela é conhecida por seu trabalho em defesa dos direitos humanos e das mulheres. A entrada de Maíra fez com que ela fosse expulsa de uma entidade feminista.

Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. Os dois se encontraram em um hotel de Paris, na França, onde o jogador atua, em maio.

Maíra postou nas redes sociais que havia sido chamada para integrar a defesa de Neymar. “Fui procurada para defender o jogador Neymar Jr. por dois advogados que muito admiro e que sempre foram muito próximos da causa feminista, Davi Tangerino e Salo de Carvalho”, escreveu a advogada.

Segundo ela, antes de entrar para a defesa de Neymar, pediu para ver os autos e se convenceu de que o jogador não é culpado e que a acusação de estupro é falsa.

“Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele”, disse ela. A decisão de trabalhar para Neymar não foi bem recebida pelo Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem).

Maíra acabou sendo expulsa da entidade nesta quinta-feira. Nas redes sociais, ela foi criticada por algumas pessoas, mas elogiada por outros. O Cladem divulgou um comunicado explicando a decisão e o objetivo de sua existência. Segundo a nota, a entidade luta contra a violência simbólica que se expressa no sistema de justiça criminal em episódios de crimes contra a mulher.