Barcelona busca alternativa para quatro titulares

PUBLICIDADE

Não foi um ano fácil para o Barcelona. Apesar de ter vencido a Liga e a SuperCopa, sua eliminação na semifinal da Champions, após uma partida terrível em Anfield, e a derrota na final da Copa contra o Valencia arruinaram a temporada do Barcelona. Os resultados mais recentes geraram grande controvérsia no time e há vários jogadores que foram questionados, ou por seu baixo desempenho, ou por entrarem em demasiado desgaste, por jogadores minutos demais. Por isso, o Barça estaria buscando alternativas para várias posições.

Ivan Rakitic

O croata Rakitic foi um dos mais contestados. Não só por seu desempenho, um pouco abaixo do esperado, como também por ele ter ido em uma festa, em Sevilha, no dia seguinte após a derrota de Anfield. Para Rakitic, o Barça já teria solução, com a contratação de Frenkie De Jong, que chega para reforçar uma posição que durante as últimas temporadas foi de Rakitic.

Por isso, na diretiva do Barça, eles não descartam uma possível saída de Rakitic, que seria coberta por jogadores como De Jong, Arthur e Aleñá, além de que seria ainda uma boa venda para as economias do time. 

Jordi Alba

Diferente é o caso de Jordi Alba, que acaba de renovar o seu contrato. Ele é um jogador chave nos planos de Valverde e seu desempenho está sempre dentro do esperado, ou até supera. Porém, o Barça continua procurando por um substituto natural para Alba, uma vez que o jogador não teve quase nenhum descanso na temporada passada, o que acabou pesando em suas últimas exibições com o time. O cansaço ficou evidente em algumas partidas. 

Sergio Busquets

Tal como Alba, também Busquets continua sem um substituo a sua altura no Barça. O meia espanhol entrou na equipe ainda muito jovem e, desde esse dia, que ele vem sendo sempre muito utilizado. É um favorito da torcida, mas esse ano, nem tudo correu bem, e o jogador chegou até a ser vaiado por seus torcedores. Busquets acusou algum cansaço em momentos chave da temporada, e a diretiva estaria procurando uma garantia de substituição para que o jogador desfrutasse de um descanso maior durante o ano que vem.

Luis Suárez

Suárez também foi a única garantia no ataque. Com as saídas de Munir e Alcácer, o Barça buscou Boateng, que quase não jogou. O uruguaio terminou a temporada muito desgastado e até precisou se operar já no final, perdendo as últimas partidas. Por isso, o Barça teria entre suas prioridades um novo atacante, para dar minutos de descanso para o uruguaio.