Mulher acha vídeo de namorado com filha dela e põe fim em tudo com ajuda da família

PUBLICIDADE

O cabo da Polícia Militar de Araraquara, Elias Matias Ribeiro, de 49 anos, foi morto de forma cruel. A morte foi planejada por sua namorada, com ajuda da filha mais velha dela e de um tio. As informações foram divulgadas pelo delegado Fernando Bravo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade do interior de São Paulo.

O delegado garante que o crime teve motivação passional. A namorada do PM encontrou um vídeo em que ele aparecia tendo relações com uma jovem de 20 anos. O detalhe mais surpreendente é que essa moça é filha da namorada do policial.

Jaciane Maria, de 40 anos, ficou revoltada com o que viu e planejou o crime com Larissa Marques, de 22, sua filha mais velha. Diante da situação, Jaciene planejou a morte do namorado.

Primeiro, Jaciene atraiu o cabo Matias para a sua casa, na noite de segunda-feira (3). Quando ele dormiu, ela chamou um tio para consumar o assassinato. O homem desferiu golpe de marreta e matou policial na hora.

O corpo do PM foi encontrado dentro de uma SUV Tucson, na madrugada de terça-feira, próximo à vicinal de acesso à Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), entre as cidades de Araraquara e Américo Brasiliense. Como o corpo estava totalmente carbonizado foi solicitido exame de arcada dentária para identificação.

Na terça-feira, Jaciene e sua filha mais velha se entregaram à polícia. A arma usada no crime foi encontrada na casa do tio de Jaciene, um pedreiro de 54 anos. Ele está foragido. Mãe e filha foram indiciadas por homicídio qualificado. Os agravantes são motivo fútil, destruição do corpo e recuso que impediu que a vítima se defendesse.