Aprenda a desintoxicar seu intestino e se livre de toxinas e da barriga inchada

PUBLICIDADE

Quando o intestino é preguiçoso, lento, e sofre de constipação, é comum que o abdômen apresente um leve inchaço. Isso acontece porque o corpo ingere diariamente vários tipos de alimentos, bebidas, medicações, esses por sua vez possuem toxinas e resíduos que são expelidos pelas fezes. Se um intestino é lento, por exemplo, ele começa a acumular toxinas e em pouco tempo a barriga começar a inchar.

Intestino lento e preguiçoso é o pesadelo de muitas mulheres que desejam perder peso e não conseguem. Existe ainda uma parte dessas mulheres que engordam justamente por sofrerem de constipação. O intestino deveria obrigatoriamente funcionar todos os dias, no mínimo 1 vez, melhor ainda se funcionar 2 vezes ao dia,. Todavia, há muitas pessoas que conseguem defecar somente 1 ou 2 vezes por semana.

Portanto, pessoas que sofrem de intestino preso precisam desintoxicar de forma natural o cólon. Esse procedimento além melhorar o funcionamento do mesmo, vai aliviar o inchaço do abdômen, expelir as toxinas, os resíduos e por fim, doar melhor qualidade de vida. Em alguns casos, a receita de hoje pode ser uma grande aliada na perda de peso.

Para emagrecer é fundamental que o intestino funcione regularmente, é essencial que a pessoa consiga ir ao banheiro todos os dias, e os ingredientes citados utilizados na receita, são depurativos, diuréticos, ricos em vitaminas, sais minerais e antioxidantes. Ambos atuam na limpeza profunda do organismo, proporcionando inclusive um melhor funcionamento do sistema metabólico. Logo, além de limpar os intestinos, ela vai melhorar o desempenho do metabolismo estimulando a eliminação do líquido retido e das gordurinhas localizadas.

A combinação dos ingredientes dessa receita depurativa também possui benefícios medicinais, visto que entre as propriedades das frutas utilizadas, encontram-se substâncias anti-inflamatórios, antioxidantes e anticancerígenas. Por último, vale ressaltar que a receita é rica em nutrientes que sacia a fome, supre a necessidade jornaleira do organismo e atua no controle da ansiedade.

Receita depurativa

Você vai precisar de:  1 abacaxi descascado e cortado em pedaços, com miolo. 2 laranjas descascadas e cortadas; 1 pepino lavado e cortado em rodelas; 1 maçã lavada e picada; suco de 1 limão; 1 colher (sopa) de gel de babosa (aloe vera) e 2 copos de água.

O preparo é simples: junte o abacaxi, a laranja, o pepino, a maçã,  pegue a folha de babosa e extraia o gel da planta que é aquela parte pegajosa que fica dentro da folha, junte tudo no liquidificador com 2 copos de água, liquidifique até que esteja homogêneo e na hora de servir, adicione o suco de 1 limão no momento do consumo.

A receita rende três copos de suco, que devem ser consumidos da seguinte forma: 1 em jejum na hora que for feito, o outro após o almoço e no final do dia o terceiro e último copo. Importante lembrar que para cada copo você vai misturar o suco de limão na hora que for consumir. Portanto, o suco de 1 limão será divido em 3 partes iguais e serão utilizadas na hora de consumir o suco.

A receita pode ser consumida por sete dias seguidos, no entanto, é suficiente três dias para concluir o processo de desintoxicação do intestino. Obviamente, se você aumentar o consumo da bebida, seu organismo vai continuar eliminando os resíduos, fator positivo para quem deseja emagrecer.