in

Aprenda a desintoxicar seu intestino e se livre de toxinas e da barriga inchada

Tribù Golosa (site)

Quando o intestino é preguiçoso, lento, e sofre de constipação, é comum que o abdômen apresente um leve inchaço. Isso acontece porque o corpo ingere diariamente vários tipos de alimentos, bebidas, medicações, esses por sua vez possuem toxinas e resíduos que são expelidos pelas fezes. Se um intestino é lento, por exemplo, ele começa a acumular toxinas e em pouco tempo a barriga começar a inchar.

Intestino lento e preguiçoso é o pesadelo de muitas mulheres que desejam perder peso e não conseguem. Existe ainda uma parte dessas mulheres que engordam justamente por sofrerem de constipação. O intestino deveria obrigatoriamente funcionar todos os dias, no mínimo 1 vez, melhor ainda se funcionar 2 vezes ao dia,. Todavia, há muitas pessoas que conseguem defecar somente 1 ou 2 vezes por semana.

Portanto, pessoas que sofrem de intestino preso precisam desintoxicar de forma natural o cólon. Esse procedimento além melhorar o funcionamento do mesmo, vai aliviar o inchaço do abdômen, expelir as toxinas, os resíduos e por fim, doar melhor qualidade de vida. Em alguns casos, a receita de hoje pode ser uma grande aliada na perda de peso.

Para emagrecer é fundamental que o intestino funcione regularmente, é essencial que a pessoa consiga ir ao banheiro todos os dias, e os ingredientes citados utilizados na receita, são depurativos, diuréticos, ricos em vitaminas, sais minerais e antioxidantes. Ambos atuam na limpeza profunda do organismo, proporcionando inclusive um melhor funcionamento do sistema metabólico. Logo, além de limpar os intestinos, ela vai melhorar o desempenho do metabolismo estimulando a eliminação do líquido retido e das gordurinhas localizadas.

A combinação dos ingredientes dessa receita depurativa também possui benefícios medicinais, visto que entre as propriedades das frutas utilizadas, encontram-se substâncias anti-inflamatórios, antioxidantes e anticancerígenas. Por último, vale ressaltar que a receita é rica em nutrientes que sacia a fome, supre a necessidade jornaleira do organismo e atua no controle da ansiedade.

Receita depurativa

Você vai precisar de:  1 abacaxi descascado e cortado em pedaços, com miolo. 2 laranjas descascadas e cortadas; 1 pepino lavado e cortado em rodelas; 1 maçã lavada e picada; suco de 1 limão; 1 colher (sopa) de gel de babosa (aloe vera) e 2 copos de água.

O preparo é simples: junte o abacaxi, a laranja, o pepino, a maçã,  pegue a folha de babosa e extraia o gel da planta que é aquela parte pegajosa que fica dentro da folha, junte tudo no liquidificador com 2 copos de água, liquidifique até que esteja homogêneo e na hora de servir, adicione o suco de 1 limão no momento do consumo.

A receita rende três copos de suco, que devem ser consumidos da seguinte forma: 1 em jejum na hora que for feito, o outro após o almoço e no final do dia o terceiro e último copo. Importante lembrar que para cada copo você vai misturar o suco de limão na hora que for consumir. Portanto, o suco de 1 limão será divido em 3 partes iguais e serão utilizadas na hora de consumir o suco.

A receita pode ser consumida por sete dias seguidos, no entanto, é suficiente três dias para concluir o processo de desintoxicação do intestino. Obviamente, se você aumentar o consumo da bebida, seu organismo vai continuar eliminando os resíduos, fator positivo para quem deseja emagrecer.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Suposto vídeo de 7 minutos mostraria confusão entre Najila e Neymar em hotel de Paris

Bolo de leite quente: receita fácil, simples, deliciosa e indicada para qualquer ocasião