in

O segredo dos lindos cabelos longos das indianas é uma receita caseira; saiba qual é

A folha hoje (site)

Cabelos longos, saudáveis, sedosos e brilhantes é o desejo de quase todas as mulheres. Geralmente, salvo as raras exceções, as mulheres veem os cabelos como um cartão de visita e, por essa razão, elas não medem esforços para cuidar dos mesmo e isso incluiu vários tratamentos, como xampus, cremes hidrantes e inclusive receitas caseiras.

As indianas são um exemplo bem real de cabelos bem cuidados. Elas possuem cabelos longuíssimos, bem cuidados, apresentam fios resistentes e raramente você vai encontrar uma indiana com o cabelo quebradiço. Mas, qual será o segredo delas?

Esse artigo vai revelar esse mistério e os leitores vão aprender uma receita maravilhosa que acelera o crescimento do cabelo e ao mesmo tempo nutre, hidrata, e deixa os fios sedosos. A receita se aplica a vários tipos de cabelos, não importa se é longo, curto, repicado, crespos ou lisos. O Importante é seguir o passo a passo, fazer a receita e usá-la. Certamente, em pouco tempo, você observara os resultados e então vai entender o segredo dos lindos cabelos das mulheres indianas.

Importante ressaltar que cada cabelo reage de um modo, isso vai depender do organismo da pessoa. E se tem algo difícil de acontecer é o crescimento dos fios capilares, a maior dificuldade de boa parte das mulheres que acabam procurando inúmeros tratamentos alternativos para acelerar o crescimento. Portanto, visto que é um desafio ter cabelos longos, não custa nada experimentar a receita das indianas.

Todavia, é importante sublinhar a diferença entre as mulheres brasileiras e as indianas. As brasileiras usam muita química nos cabelos e esse fator compromete a saúde dos fios e também o crescimento. Já as mulheres indianas, não possuem a cultura de pintar e nem usar químicas para alisar ou enrolar, essa é a vantagem delas, pois tendo fios saudáveis, é mais fácil obter resultados positivos com o uso da receita indiana.

Receita indiana para ter cabelos saudáveis e longos

O segredo da receita indiana é o feno-grego, produto pouco conhecido no Brasil e muito popular na Índia. O feno-grego é uma espécie de tempero utilizado na culinária, as indianas usam não apenas na cozinha, mas também o usam como cosmético natural. Segundo elas, ele é indicado para a pele, para acelerar o crescimento dos cabelos, fortalecer as unhas e outros.

Desde a antiguidade, essa planta era utilizada como condimento e também como recurso medicinal. A planta é rica em benefícios medicinais e terapêuticos e é indicada para tratamentos de erupções da pele, queda de cabelo, anemia e baixa resistência. As folhas frescas da planta podem ser utilizadas para fazer chá, e esse por sua vez é indicado para baixar o colesterol e triglicerídeos.

As sementes do feno-grego ou Trigonella, como é conhecida em alguns países, é rico em proteínas e flavonoides hormonais, e esse é o segredo das indianas. Elas usam o pó da semente para fazer tratamento nos cabelos e, por ser rico em flavonoides hormonais, as substancias do pó estimulam o crescimento dos fios, deixando-os inclusive saudáveis.

Para a receita você vai precisar de 4 colheres de feno-grego em pó e 1 xícara ou 200 ml de óleo de coco. O preparo é bem simples, aqueça o óleo e, depois de aquecido, com o fogo desligado, misture o feno-grego e mexa até obter uma mistura homogênea, deixe descansar por 5 minutos e aplique no couro cabelo fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 1h ou 2h, lave conforme costume. Recomenda-se usar a receita pelo menos 2 vezes por semana, isso no caso de acelerar o crescimento.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Após ameaças e muito medo, Najila Trindade teve apartamento arrombado em SP

Mulher que acusa Neymar teria tentado matar ex-marido e detalhes são chocantes