in

Bolsonaro é intimado a depor na Justiça sobre grave crime

Reprodução: UOL
Publicidade

O presidente da república Jair Bolsonaro foi intimado a prestar um depoimento na Justiça Federal. Pela primeira vez, o presidente será investigado na Justiça e terá que relatar a sua versão sobre os fatos ocorridos em Minas Gerais.

Publicidade

O motivo alegado pelo juiz Bruno Savino, juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora é o de que ‘por força de disposição legal’ o presidente terá que dar a sua versão sobre os fatos ocorridos em Juiz de Fora quando recebeu uma facada.

Publicidade

Bolsonaro terá que explicar o que aconteceu antes de ter sido esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira em Juiz de Fora, no mês de setembro do ano passado, quando o ainda presidenciável fazia uma campanha de rua. O ataque foi no meio da multidão quando Bolsonaro levou uma faca, que acabou acarretando em uma cirurgia de emergência na Santa Casa e, posteriormente, em outras cirurgias para reconstrução do trânsito intestinal.

A decisão foi emitida nesta quarta-feira, dia 5, e de acordo com informações do portal Terra, o presidente terá que depor da forma que achar mais conveniente, seja presencialmente, comparecendo ao prédio da Justiça Federal, ou por escrito. Devido ao cargo que ocupa, a opção de responder as perguntas por escrito foi aberta para facilitar o trâmite da investigação.

Publicidade

O teor das perguntas que serão enviadas a Bolsonaro tem como objetivo esclarecer sobre o momento em que o presidente decidiu viajar para cumprir os atos de campanha agendados em Juiz de Fora, e também sobre as condições que teve no momento de se esquivar da facada ou se defender.

Lembrando que o autor do atentado, Adélio Bispo, que confessou o crime, não poderá ser punido criminalmente pela facada porque em um exame feito na Justiça foi constatado que ele é portador de problemas mentais classificado como Transtorno Delirante Persistente.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Corinthians envia representante à Europa para contratar lateral

Najila contou que tem dívidas altas e disse se quer dinheiro de Neymar