Corinthians envia representante à Europa para contratar lateral

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Corinthians não vem fazendo altos investimentos em reforços devido a crise financeira. Contudo, o clube não deixou de fazer novas contratações, já que a torcida estava cobrando muito o elenco, que passou por um momento complicado na temporada passada.

A volta de Andrés Sanchez à presidência do Timão surgiu efeito neste ano. Ele foi atrás do técnico Fábio Carille, que havia saído do clube na temporada passada rumo ao futebol árabe. Por lá, o treinador ficou cerca de seis meses e conseguiu um bom desempenho.

De volta ao Corinthians, Fábio Carille conquistou mais um Campeonato Paulista e reconquistou a confiança da torcida. Agora, o treinador segue indicando jogadores a serem contratados. Desta forma, o Timão deve oficializar a contratação em definitivo de um lateral para o elenco.

Para facilitar as tratativas, o Corinthians enviou um de seus dirigentes para confirmar a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Danilo Avelar. Ele já está no clube paulista, mas por empréstimo. O técnico Fábio Carille gostou do desempenho do atleta e quer continuar com ele na equipe.

Antes mesmo de Avelar vir ao Timão, a diretoria alvinegra chegou a um acordo com o Torino-ITA pela compra em definitivo do atleta. Segundo as informações do portal UOL, o clube do Parque São Jorge deve pagar à equipe italiana em um período de dois anos.

Danilo Avelar deve custar ao Corinthians cerca de R$ 6,4 milhões. Esse valor será pago em duas parcelas, sendo que a primeira será quitada apenas em 2020, o que facilitou ainda mais as tratativas. O anúncio oficial deve acontecer no final deste mês.

O lateral-esquerdo chegou ao Timão na temporada passada, mas sofreu muito com as críticas da torcida. Na ocasião, o clube paulista estava passando por um momento conturbado, sem conseguir se firmar com um treinador, fato que quase culminou no rebaixamento da equipe.

Com a volta de Fábio Carille, Danilo Avelar voltou a desempenhar um bom futebol e está começando a ganhar a confiança da torcida. Agora, o jogador é considerado um dos principais nomes do time montado por Carille.